Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição Sombra Eléctrica de Paulo Freire de Almeida | projecto Riscotudo

Notícias

Exposição 'Sombra Eléctrica' de Paulo Freire de Almeida | projecto Riscotudo

5 de Junho a 27 de Julho de 2018, Átrio da Biblioteca da FAUP

De 5 de Junho a 27 de Julho de 2018 vai estar patente no Átrio da Biblioteca da FAUP a 8ª exposição do projecto Riscotudo, intitulada 'Sombra Eléctrica' e da autoria de Paulo Freire de Almeida.

Paulo Freire de Almeida (1968) é pintor, licenciado na ESBAP em Artes Plásticas- Pintura em 1993. Desde 1997 é professor de desenho na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, onde se doutorou em 2008. Atualmente é também investigador do Laboratório de Paisagens, Património e Território, Lab2PT. Expõe desde 1993 e a partir de 2007, desenvolve a série “Sombra Eléctrica”, constituída por desenhos de observação de paisagem, incidindo em processos tonais, do esboço de mancha ao desenho de detalhe e mancha direta. Enquanto motivação concetual, Sombra Eléctrica constitui-se como uma crónica gráfica pelo registo do espaço quotidiano, perseguindo a possível visibilidade dos lugares comuns e anónimos, porém afastados da representação pública e coletiva mais empenhada em aspetos emblemáticos da paisagem. Esta exposição reúne um conjunto de desenhos realizados entre 2016 e 2017, também publicados em sombraelectrica.blogspot.com.

Projecto Riscotudo
O projecto Riscotudo que constitui-se como um Espaço na FAUP destinado a exposições de Desenho localizado no Átrio do Auditório da Biblioteca. Com projecto de José Manuel Barbosa que partilha a curadoria com José Maria Lopes, Riscotudo é "um espaço expositivo onde se apresentam propostas que trabalham os elementos gráficos e plásticos do desenho privilegiando técnicas e concepções estéticas dispares".

+ info
riscotudo.wordpress.com

Notícias relacionadas:
Exposição 'A exemplar educação de Ed Gar' de Ana Torrie
Exposição 'Imagens em Falta' de Nuno Sousa

Exposição 'Mas, afinal, será mesmo assim?' de Luís Viegas

Exposição 'Desenhos de Contorno' de Teresa Pais
Exposição 'Desenhos' de Ricardo Leite 

Exposição de Miguel Bandeira Duarte prolongada até 30 de Setembro
Exposição 'DESENHO setorna PINTURA' de Joaquim Pinto Vieira

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-06-18 às 02:30:50