Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Exposição DESENHO setorna PINTURA de Joaquim Pinto Vieira

Notícias

Exposição 'DESENHO setorna PINTURA' de Joaquim Pinto Vieira

20 de Março a 28 de Abril de 2017, Átrio do Auditório da Biblioteca - FAUP

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) acolhe de 20 de Março a 28 de Abril de 2017, no Átrio do Auditório da Biblioteca, a Exposição 'DESENHO setorna PINTURA' de Joaquim Pinto Vieira, Professor Catedrático de Desenho da FAUP. 

A inauguração está agendada para o dia 20 de Março, Segunda-feira, às 18h30, com a presença do autor.

A exposição apresenta uma selecção de "Desenhos e de Pinturas elaboradas directamente a partir deles que nunca foram elaborados a pensar virem a ser pinturas".

Joaquim Pinto Vieira, 1946, pintor, professor catedrático de Desenho da Universidade do Porto. Criou a disciplina de Desenho na FAUP em Outubro de 1975 que dirigiu até 2009. Os seus trabalhos podem ser vistos nos blogues:
www.pintovieiradesenho.blogspot.com
www.pintovieiraensinodesenho.blogspot.com
www.drawingdesenhodibujo.blogspot.com
www.pintovieira pupila.blogspot.com

A exposição está aberta ao público de 20 de Março a 28 de Abril de 2017, de Segunda a Sexta, das 9h00 às 19h00, no Átrio do Auditório da Biblioteca. A entrada é livre.

Esta iniciativa marca o lançamento do projecto Riscotudo que constitui-se como um Espaço na FAUP destinado a exposições de Desenho localizado no Átrio do Auditório da Biblioteca.

Com projecto de José Manuel Barbosa que partilha a curadoria com José Maria Lopes, Riscotudo é "um espaço expositivo onde se apresentam propostas que trabalham os elementos gráficos e plásticos do desenho privilegiando técnicas e concepções estéticas dispares".

+ info
riscotudo.wordpress.com

Poster
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-07-22 às 21:42:49