Você está em: Início > Notícias > Exposição Mas, afinal, será mesmo assim? de Luís Viegas | projecto Riscotudo

Exposição 'Mas, afinal, será mesmo assim?' de Luís Viegas | projecto Riscotudo

Inauguração: 23 de Janeiro de 2018 | 23 Janeiro a 18 de Fevereiro de 2018, Átrio do Auditório da Biblioteca - FAUP

'Mas, afinal, será mesmo assim?' de Luís Viegas é o título da quinta exposição integrada no projecto Riscotudo, que será inaugurada a 23 de Janeiro (Terça-feira), às 18h00, no Átrio do Auditório da Biblioteca da FAUP.

A mostra pode ser visitada até 18 de Fevereiro de 2018, de Segunda a Sexta, das 9h00 às 19h00 (encerra aos Sábados, Domingos e Feriados). A entrada é livre.

Luís Viegas
Nasceu em Tavira em 1968, formou-se em Arquitetura na FAUP, em 1994, fez o Mestrado em Planeamento e Projeto do Ambiente Urbano na UP, em 1998, e doutorou-se em Arquitetura na FAUP, em 2015. Atualmente. é docente na FAUP e investigador no CEAU-FAUP.
Não é um desenhador compulsivo, mas sempre desenhou. Com ou sem obrigação, este mágico meio sempre se “predispôs”, na escola, nos intervalos e na vida. Pela linha, mancha ou cor, letra ou número, para a imaginação, o relacionamento, a recombinação, a composição e a medida, esta mostra coleta fragmentos de um processo de dificuldades, produtos, objetivações ou comunicações, na manipulação do desenho como instrumento de conhecimento de objetos e/ou reconhecimento de sujeitos. Aqui, o desenho se oferta e irriga os processos de consciencialização. Mas, será mesmo assim?

Projecto Riscotudo
O projecto Riscotudo que constitui-se como um Espaço na FAUP destinado a exposições de Desenho localizado no Átrio do Auditório da Biblioteca. Com projecto de José Manuel Barbosa que partilha a curadoria com José Maria Lopes, Riscotudo é "um espaço expositivo onde se apresentam propostas que trabalham os elementos gráficos e plásticos do desenho privilegiando técnicas e concepções estéticas dispares".

+ info
riscotudo.wordpress.com