No âmbito das suas competências, o Centro de Informática da FAUP desempenha funções em àreas distintas da Informática: Infra-estrutura de rede (wireless e cobre), Parque Informático (hardware), Software (aplicações e sistemas) e Helpdesk (transversal às restantes).
Mais especifícamente, o Centro de Informática é a linha da frente na resolução de problemas informáticos (hardware e software) e consultoria especializada; gere e monitoriza a utilização do software e dá suporte à sua aplicação; gere e monitoriza todo o parque informático, incluindo equipamento de som e imagem afecto aos auditórios e salas de aula; elabora estudos conducentes à aquisição de equipamentos ; administra o sistema de informação SiGARRA, o serviço de e-mail e o serviço de impressão; presta serviço de helpdesk personalizado e transversal ao âmbito das suas competências e funciona como interface entre a unidade orgânica e os respectivos serviços da UPdigital em processos de gestão e implementação de novos serviços/sistemas.
Técnicos:
Nuno Machado
Contacto de suporte: centro.informatica@arq.up.pt (por exemplo: pedidos de apoio técnico - hardware e software, suporte SiGARRA, etc.)
Outro tipo de contacto: ci@arq.up.pt (por exemplo: passagem de informação, etc)
Horários: segunda a sexta-feira 09h00 - 18h00