Você está em: Início > Notícias > Aula Aberta Leva lá a bicicleta!... Mas como? por José Carlos Mota e Frederico Moura e Sá

Aula Aberta 'Leva lá a bicicleta!... Mas como?' por José Carlos Mota e Frederico Moura e Sá

5 de Abril de 2016 (Terça-feira), 11:00, Sala do Janelão - FAUP

A 11ª sessão do Ciclo de Aulas Abertas - Sines, Núcleo Urbano, Indústria e Estrutura Portuária: Da utopia à complexidade e incerteza do projecto contemporâneo terá como convidados José Carlos Mota e Frederico Moura e Sá e e tem como título 'Leva lá a bicicleta!... Mas como?'.

A aula aberta vai acontecer no dia 5 de Abril de 2016 (Terça-feira), às 11:00, na Sala do Janelão - FAUP.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).

José Carlos Mota
Docente no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro e investigador do GOVCOPP. Mestre em Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano pela Universidade de Porto (1998) e doutor em Ciências Sociais com tese sobre ‘Planeamento do Território: Metodologia, Atores e Participação’ orientada pelo Professor Doutor Jorge Carvalho (2014). Desde 2008 tem estado envolvido em vários projectos de investigação ligados com o tema da mobilidade ciclável (Murtosa Ciclável, CicloRia, UA Campus Bike Friendly, Portugal Bike Value, Compromisso pela Bicicleta), do planeamento colaborativo e o envolvimento cívico e da regeneração Urbana (cidadescomaspessoas.blogs.sapo.pt). É atualmente um dos coordenadores da Plataforma Tecnológica da Bicicleta.

Frederico Moura e Sá
Docente da Universidade de Aveiro e membro do GOVCOPP desde 2008, onde está envolvido em diversos projectos de investigação e de prestação de serviços nas áreas da reabilitação urbana, do planeamento urbano e da mobilidade. Licenciado em Engenharia Civil (Opção de Planeamento do Território, Transportes e Ambiente) pela FEUP, Mestre em Planeamento do Território (Ordenamento da Cidade) pela UA, e Doutorando do Programa de Doutoramento em Arquitectura (Perfil de Urbanismo) da FAUP. Iniciou a sua actividade profissional em 2003, enquanto investigador do CITTA e colaborador da SPTTA da FEUP, e esteve envolvido em diversos projectos, nomeadamente: no Estudo para a Reabilitação da Baixa do Porto, na revisão do PDM de Chaves, na elaboração de 'Planos de Mobilidade Sustentável' para vários concelhos, no Plano Estratégico para a 2ª Fase do Metro do Porto e na Avaliação do Impacto Global da 1ª fase do Projeto do Metro do Porto na cidade e área metropolitana. Tem como principais áreas de interesse: o planeamento do território e da mobilidade, o espaço público e as infraestruturas urbanas.

O Ciclo de Aulas Abertas - Sines, Núcleo Urbano, Indústria e Estrutura Portuária: Da utopia à complexidade e incerteza do projecto contemporâneo é coordenado pelos Professores Teresa Calix e Álvaro Domingues, sendo organizado pelos docentes das Unidades Curriculares Projecto 5 e Teoria 4 do Mestrado Integrado em Arquitectura (MIArq) e pelo grupo de investigação MDT - Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU-FAUP.

+ info

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-06 às 12:58:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias