Você está em: Início > Notícias > Conferência | Índia com Álvaro Siza _FAUP 40 anos . Viagem

Conferência | 'Índia' com Álvaro Siza
_FAUP 40 anos . Viagem

8 de maio de 2021, Sábado, 17h30, videoconferência

O ciclo de conferências 'Viagem' constitui um primeiro momento das acções relativas à reflexão sobre o tema da viagem na construção da escola e da aprendizagem de arquitectura, desafio lançado pelo Comissariado das Comemorações dos 40 Anos da FAUP aos professores Rui Tavares e Ana Sofia Silva.

Olhares atentos sobre a obra de muitos arquitectos revelam a influência das viagens vividas. [...]

Na primeira sessão, sábado, 8 de maio, 17h30, o Arquitecto Álvaro Siza reflectirá sobre a importância da viagem na formação de cada um, e em especial do arquitecto. Acompanhado pelos seus desenhos de viagem, dará o seu testemunho sobre a Viagem à Índia que, em 1985, o Centro Nacional de Cultura organizou com diversas personalidades da cultura portuguesa, e em que participaram os arquitectos Fernando Távora e Álvaro Siza.

Com esta conferência a FAUP pretende também assinalar o dia em que decorre no Porto a 'Reunião de Líderes UE-Índia'.

A sessão conta com a presença do Embaixador de Portugal na Índia, Carlos Pereira Marques.