Você está em: Início > Notícias > Nuno Brandão Costa seleccionado para participar na Bienal de Arquitetura de Chicago

A 2ª edição do evento conta com direcção artística de Sharon Johnston e Mark Lee, do atelier Johnston Marklee, de Los Angeles.

Nuno Brandão Costa é um dos participantes convidados para a Bienal de Arquitectura de Chicago, que se realiza de 16 de Setembro de 2017 e 7 de Janeiro de 2018.

Na lista dos mais de 100 participantes internacionais seleccionados para a 2ª edição do evento, anunciada esta Terça-feira (7 de Março), destacam-se também os ateliers portugueses: Aires Mateus, Bak Gordon Arquitectos, Barbas Lopes, SAMI Arquitectos de Inês Vieira da Silva e Miguel Vieira, arquitecto formado pela FAUP, e os Fala Atelier, constituído pelos antigos estudantes da FAUP, Filipe Magalhães e Ana Luisa Soares, que em conjunto com Ahmed Belkhodjao formam este escritório.

'Make New History' é o tema geral da Bienal que explorará "os eixos entre história e modernidade e entre arquitectura e arte". O evento conta com direcção artística de Sharon Johnston e Mark Lee, do atelier Johnston Marklee, de Los Angeles.

A 1ª edição da Bienal de Arquitectura de Chicago decorreu em 2015.

Recentemente, Nuno Brandão Costa participou na Trienal de Arquitectura de Lisboa, que decorreu entre Setembro e Dezembro de 2016, tendo sido co-autor com Kersten Geers e Mark Lee do projecto expositivo da 'A Forma da Forma' e, em Fevereiro último, venceu o concurso para a concepção do Terminal Intermodal de Campanhã, lançado pela Câmara Municipal do Porto.

+ info
chicagoarchitecturebiennial.org

Nuno Brandão Costa
Imagem: Nuno Brandão Costa © André Cepeda