FAUP
Você está em: Início > Notícias > Nuno Brandão Costa, Kersten Geers e Mark Lee são os autores do projecto expositivo da A Forma da Forma, exposição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, 2016

Nuno Brandão Costa, Kersten Geers e Mark Lee são os autores do projecto expositivo da 'A Forma da Forma', exposição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, 2016

A exposição 'A Forma da forma' vai ser apresentada no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

A Exposição 'A Forma da Forma', mostra central da edição 2016 da Trienal de Arquitectura de Lisboa, vai contar com curadoria de Diogo Seixas Lopes e um projecto expositivo da autoria dos arquitectos Nuno Brandão Costa (Brandão Costa Arquitectos), Professor Auxiliar da FAUP, Kersten Geers (BE | Office KGDVS) e Mark Lee (US | Johnston Marklee).

"Funcionando como uma “conversa”, a narrativa da exposição articula-se em torno de vários espaços que nascem de alguns dos projectos de arquitectura de Kersten Geers, Mark Lee e Nuno Brandão Costa, responsáveis pelo projecto expositivo. Cada um dos espaços que será criado destina-se a receber os conteúdos seleccionados a partir da extensa base de dados de Socks. Com curadoria de Diogo Seixas Lopes, a exposição ‘A Forma da Forma’ é entendida como um processo que integra três workshops preliminares. O resultado final visa ser um “espaço de encontro” capaz de demonstrar o significado da forma no passado, no presente e no futuro do desenho de arquitectura".

André Tavares, Docente Convidado na FAUP no ano lectivo 2014-15 e antigo estudante da FAUP, e Diogo Seixas Lopes são os curadores gerais da 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa que vai decorrer de 6 de Outubro a 11 de Dezembro de 2016, sob o tema 'A Forma da Forma'.

O programa vai incluir, para além da exposição 'A Forma da Forma', a apresentação das exposições 'Obra', na Fundação Calouste Gulbenkian, com curadoria de André Tavares e projecto expositivo de Sami Arquitetos,  Inês Vieira da Silva e Miguel Vieira, antigo estudante da FAUP (Portugal) e 'O Mundo nos nossos olhos', na Garagem sul do Centro Cultural de Belém (CCB), com curadoria da FIG Projects (Canadá) e projecto expositivo da Barão - Hutter (Suiça). Conferências, workshops, publicações e os eventos dos Projectos Associados, a par dos prémios Carreira e Universidades, completam a programação da edição 2016 da Trienal.

www.trienaldelisboa.com

A Forma da Forma
Hans Hoogerbrugge, Hotel - An Interactive Tale (2004-2006) © Submarinechannel

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas