Você está em: Início > Notícias > Nuno Brandão Costa vence concurso para o terminal intermodal de Campanhã

Nuno Brandão Costa vence concurso para o terminal intermodal de Campanhã

A proposta foi a escolhida entre as 22 candidaturas submetidas ao júri liderado pelo arquitecto Carlos Prata.

O projeto do arquitecto Nuno Brandão Costa, Professor na FAUP e Investigador do CEAU, venceu o concurso para a concepção do Terminal Intermodal de Campanhã, lançado a 2 de Agosto de 2016 pela Câmara Municipal do Porto.

A proposta foi a escolhida entre as 22 candidaturas submetidas ao júri liderado pelo arquitecto Carlos Prata, também Professor na FAUP, e constituído pelos arquitectos Marta Labastida Juan, Vasco Morais Soares, e os engenheiros Carlos Manuel Rodrigues e José Pedro Tavares. Em segundo lugar, ficou o atelier de arquitectura Pablo Pita de Pablo Rebelo e Pedro Pita, arquitectos formados pela FAUP , e em terceiro o Atelier MVCC, de Mercês Vieira e Camilo Cortesão, antigo Professor na FAUP. Os três têm direito a um prémio de 12,5 mil, dez mil e 7,5 mil euros, respectivamente.

A sessão pública de divulgação do relatório do Júri e a abertura dos invólucros que contêm a identificação dos concorrentes do concurso de conceção decorreu a 10 de fevereiro de 2017.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, o Interface de Campanhã é um dos principais nós da rede de transporte público, enquanto interface estratégico de um anel de contorno da cidade do Porto, funcionando em articulação com o interface da Casa da Música e o futuro interface do Hospital de S. João. O projecto tem um valor de execução estimado em 6,36 milhões de euros.

+ info
www.gopcmp-em.pt
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 06:23:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias