Processos de candidatura

1º e 2º Ciclo e Mestrados Integrados

Procedimento

Os estudantes interessados no alojamento numa Residência Universitária devem efetuar a candidatura on-line, no site dos SASUP, utilizando para o efeito o Utilizador e Senha fornecidos pela Faculdade para utilização no SIGARRA.

Prazo de Candidatura

Os estudantes que se inscrevem pela primeira vez na Universidade do Porto devem candidatar-se após a matrícula, em prazo definido anualmente e divulgado pelos SASUP. Os alunos com mais de uma inscrição na Universidade do Porto devem efetuar a candidatura no prazo fixado anualmente para o efeito (habitualmente no mês de Junho).

Seleção dos candidatos

A seleção dos candidatos é efetuada de acordo com os princípios estabelecidos no Regulamento das Residências Universitárias, dos quais se pode destacar:

  • Têm prioridade os estudantes bolseiros dos SASUP;
  • De entre os bolseiros têm prioridade os que possuem rendimentos mais baixos e os que residem a maior distância da Universidade;
  • Os estudantes não bolseiros poderão permanecer na Residência mediante a existência de vagas.

3º Ciclo, Pós-Doutoramento e Investigadores

Procedimento

Os estudantes interessados no alojamento numa Residência Universitária devem candidatar-se através do preenchimento de impressos próprios disponibilizados pelos SASUP acompanhado de declaração comprovativa da inscrição na Universidade do Porto.

O pedido de alojamento pode também ser efetuado pelo orientador do doutoramento, se for o caso, diretamente à Unidade de Alojamento, através de e-mail.

Prazo de Candidatura

As candidaturas deverão ser apresentadas com maior antecedência possível em relação ao início previsto da estada.