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CANDIDATURA A BOLSAS DE ESTUDO A ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR (ANO LETIVO 2023/2024)

PRAZOS DE CANDIDATURA

A candidatura à atribuição de bolsa de estudo para o ano letivo 2023/2024 deve ser submetida, no portal da DGES (https://www.dges.gov.pt/wwwBeOn/):

  1. Entre 25 de junho a 30 de setembro;
  2. Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;
  3. Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade que o faculta, no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágios profissionais;

Ocorrendo inscrição antes de 30 de setembro, a submissão do requerimento poderá ser realizada no prazo de 20 dias úteis , mesmo que esse prazo ultrapasse aquela data.

A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de outubro e 31 de maio, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

O regulamento pode ser consultado em DGES (https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/informacoes?plid=373)

CREDENCIAIS DE ACESSO

Caso já tenha concorrido à atribuição de uma bolsa de estudos através da plataforma BeOn em ano letivo anterior, poderá utilizar as suas credenciais (continuam ativas) diretamente através da sua página pessoal em https://www.dges.gov.pt/wwwbeon/

Se é estudante da U. Porto e se não tem credenciais de acesso : deverá preencher e enviar (a partir de 25 de junho) o seguinte formulário https://forms.office.com/e/gU9J0NZ2X1

As credenciais serão enviadas para o e-mail indicado pelo candidato aquando do pré-registo.

SASUP - Serviços de Ação Social da Universidade do Porto

Rua dos Bragas, nº. 151, 4050-123. Porto, Portugal
Tel.: (+351) 222 005 435 | Fax: (+351) 222 003 067
atendimento@sas.up.pt | Denúncias

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