Política da Qualidade da Organização

Implementar um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015, com o propósito de estabelecer responsabilidades, monitorizar e rever processos, bem como assegurar a correta gestão dos seus recursos, equipamentos e infraestruturas, em face das respostas às necesssidades dos estudantes, parceiros, colaboradores e da comunidade;

Prestar serviços baseados em elevados padrões de qualidade e num aperfeiçoamento contínuo, procurando sempre ir ao encontro das necessidades e superar as expetativas de satisfação, assentes em parcerias sólidas e de longo prazo, baseadas em relações de confiança e proximidade com os clientes;

Criar e promover novos serviços, acrescentando valor e melhorando os resultados dos clientes, através do desenvolvimento de soluções inovadoras, criativas e práticas para os problemas ou dificuldades enfrentados, que garantam a definição e o cumprimento de objetivos da qualidade, numa perspectiva de melhoria continua;

Promover o desenvolvimento de uma equipa dinâmica e com elevados níveis de conhecimento e formação, cuja atuação seja orientada para os valores dos SASUP, proporcionando um ambiente de trabalho que potencie a igualdade de oportunidades dadas a todos os colaboradores, que promova o reconhecimento e a excelência do desempenho;

Envolver os colaboradores em permanência de forma a garantir a satisfação pessoal, motivação e espírito de equipa, assim como a sua consciencialização para o compromisso total com os sistemas da qualidade, de segurança alimentar e a adaptação da organização às novas tecnologias;

Melhorar a interação com os estudantes, e com as organizações estudantis, partilhando informação e conhecimento, nomeadamente, no que respeita à comunicação, ao desenvolvimento de parcerias com as entidades competentes, implementando meios de comunicação internos e externos, eficazes, eficientes e de qualidade elevada;

Assumir uma gestão direcionada para os estudantes, com prometida com uma visão de serviço público responsável, para promover uma frequência universitária de sucesso e possibilitar o acesso à Universidade do Porto, independentemente, da condição social do estudante.

Missão

A missão dos SASUP consiste em garantir o acesso à Universidade do Porto a todos os estudantes através da concessão de apoios e benefícios sociais e da prestação de serviços atrativos, de qualidade e sustentáveis, necessários para uma frequência universitária bem-sucedida, com condições preferenciais para os economicamente carenciados e com adequado aproveitamento escolar.

Visão

Ser e ser reconhecido como o Serviço de Ação Social de referência no ensino superior português em qualidade e inovação dos serviços, proximidade e satisfação dos estudantes.

Valores

Compromisso | Proximidade | Qualidade | Inovação | Transparência

Temas Estratégicos

Excelência Operacional | Proximidade e Comunicação | Experiência do "Cliente" | IDiversificação/Diferenciação da Oferta

Missão

Ser reconhecido como o serviço de ação social de referência no ensino superior português em qualidade e inovação dos serviços, proximidade e satisfação dos estudantes.

SASUP - Serviços de Ação Social da Universidade do Porto

Rua dos Bragas, nº. 151, 4050-123. Porto, Portugal
Phone: (+351) 222 005 435 | Fax: (+351) 222 003 067
atendimento@sas.up.pt | Reports Portal

SASUP no Facebook


SASUP no Instagram
Apoios e Certificações