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Mercado media em Portugal no período Marcelista: os media no cruzamento de interesses políticos e negócios privados

Título
Mercado media em Portugal no período Marcelista: os media no cruzamento de interesses políticos e negócios privados
Tipo
Livro
Ano
2012
Autores
Suzana Cavaco
(Autor)
FEP
Classificação Científica
FOS: Ciências sociais
CORDIS: Humanidades > História
Outras Informações
Resumo (PT): Este livro entra nos bastidores da actividade media, durante o período da governação marcelista (1968-1974), e descortina as manobras e motivações que conduziram à aquisição de vários jornais diários, por grandes grupos económicos. Desvenda as teias de interesses que então se desenhavam entre o poder político, o poder económico e o poder mediático. Mostra que deter uma empresa media tinha em vista apoiar e/ou pressionar o poder político; e não tanto o (real ou potencial) desempenho económico dessa empresa. Marcello Caetano resistiu a pressões, mas… Acabou por jogar um jogo perigoso, ao tentar moderar poderes de grupos económicos rivais.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: http://www.edi-colibri.pt/Detalhes.aspx?ItemID=1667
Notas: Prémio Calouste Gulbenkian no âmbito da História Moderna e Contemporânea de Portugal atribuído pela Academia Portuguesa da História, em 2012
Nº de páginas: 618
ISBN: 978-989-689-228-9
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