Go to:
Logótipo
Você está em: Start » Publications » View » Mercado media em Portugal no período Marcelista: os media no cruzamento de interesses políticos e negócios privados
Publication

Mercado media em Portugal no período Marcelista: os media no cruzamento de interesses políticos e negócios privados

Title
Mercado media em Portugal no período Marcelista: os media no cruzamento de interesses políticos e negócios privados
Type
Book
Year
2012
Authors
Suzana Cavaco
(Author)
FEP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications View Authenticus page View ORCID page
Scientific classification
FOS: Social sciences
CORDIS: Humanities > History
Other information
Resumo (PT): Este livro entra nos bastidores da actividade media, durante o período da governação marcelista (1968-1974), e descortina as manobras e motivações que conduziram à aquisição de vários jornais diários, por grandes grupos económicos. Desvenda as teias de interesses que então se desenhavam entre o poder político, o poder económico e o poder mediático. Mostra que deter uma empresa media tinha em vista apoiar e/ou pressionar o poder político; e não tanto o (real ou potencial) desempenho económico dessa empresa. Marcello Caetano resistiu a pressões, mas… Acabou por jogar um jogo perigoso, ao tentar moderar poderes de grupos económicos rivais.
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Scientific
Contact: http://www.edi-colibri.pt/Detalhes.aspx?ItemID=1667
Notes: Prémio Calouste Gulbenkian no âmbito da História Moderna e Contemporânea de Portugal atribuído pela Academia Portuguesa da História, em 2012
No. of pages: 618
ISBN: 978-989-689-228-9
Documents
We could not find any documents associated to the publication.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2024-11-03 at 17:53:54
Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital