Código: | MEIEFA018 | Sigla: | F_II |
Áreas Científicas | |
---|---|
Classificação | Área Científica |
OFICIAL | Língua Estrangeira |
Ativa? | Sim |
Página Web: | http://moodle.up.pt |
Unidade Responsável: | Departamento de Estudos Portugueses e Estudos Românicos |
Curso/CE Responsável: | Mestrado em Ensino do Inglês e de Língua Estrangeira no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, nas áreas de especialização de Alemão ou Espanhol ou Francês |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|---|
MEIEFA | 1 | MEIEFA - Plano de Estudos | 2 | - | 3 | 26 | 81 |
MEPIEFA | 0 | MEPIEFA - Plano de Estudos | 2 | - | 3 | 26 | 81 |
Tornar os alunos capazes de desenvolver estratégias adequadas para preencher as suas lacunas em cada uma das cinco competências definidas pelo QECR (compreensão oral, leitura, interação oral, produção oral e produção escrita) de forma a atingir um nível suficiente para ensinar o Francês como Língua Estrangeira (FLE).
No final do semestre, os estudantes deverão ter desenvolvido as cinco competências definidas pelo Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR) de modo a atingirem o nível pretendido.
1. Exploitation de documents authentiques empruntés au domaine de l’enseignement du FLE.
2. Développement des compétences lexicales et syntaxiques nécessaires à l’enseignement du FLE.
3. Production écrite: contraction de textes et argumentation.
4. Production orale en continu: présentation orale des résultats d’une recherche sur un aspect de la didactique du FLE.
5. Interaction orale spontanée et préparée.
Abordagem interativa, baseada em tarefas.
Avaliação distribuida sem exame final.
Designação | Peso (%) |
---|---|
Participação presencial | 10,00 |
Prova oral | 30,00 |
Teste | 60,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
---|---|
Elaboração de projeto | 27,00 |
Estudo autónomo | 27,00 |
Frequência das aulas | 27,00 |
Total: | 81,00 |
75% de présence aux cours.
Participation: 10%
Présentation orale : 30%
Tests de production écrite, de compréhension orale et écrite: 60%