Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > MEIEFA018

Francês II

Código: MEIEFA018     Sigla: F_II

Áreas Científicas
Classificação Área Científica
OFICIAL Língua Estrangeira

Ocorrência: 2016/2017 - 2S

Ativa? Sim
Página Web: http://moodle.up.pt
Unidade Responsável: Departamento de Estudos Portugueses e Estudos Românicos
Curso/CE Responsável: Mestrado em Ensino do Inglês e de Língua Estrangeira no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, nas áreas de especialização de Alemão ou Espanhol ou Francês

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
MEIEFA 1 MEIEFA - Plano de Estudos 2 - 3 26 81
MEPIEFA 0 MEPIEFA - Plano de Estudos 2 - 3 26 81

Língua de trabalho

Français

Objetivos

Tornar os alunos capazes de desenvolver estratégias adequadas para preencher as suas lacunas em cada uma das cinco competências definidas pelo QECR (compreensão oral, leitura, interação oral, produção oral e produção escrita) de forma a atingir um nível suficiente para ensinar o Francês como Língua Estrangeira (FLE). 

Resultados de aprendizagem e competências

No final do semestre, os estudantes deverão ter desenvolvido as cinco competências definidas pelo Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR) de modo a atingirem o nível pretendido.

Modo de trabalho

B-learning

Programa

1. Exploitation de documents authentiques empruntés au domaine de l’enseignement du FLE.
2. Développement des compétences lexicales et syntaxiques nécessaires à l’enseignement du FLE.
3. Production écrite: contraction de textes et argumentation.
4. Production orale en continu: présentation orale des résultats d’une recherche sur un aspect de la didactique du FLE.
5. Interaction orale spontanée et préparée.

Bibliografia Obrigatória

Chovelon, Bernadette & Morsel, Marie-Hélène; Le résumé - Le compte rendu - La synthèse, PUG, 2002. ISBN: 270611004X/0297-5718
Gergely, Thomas & Nysenhols, Adolphe; Information et persuasion: argumenter, De Boeck, 2007. ISBN: 9782804155902
Wilmet, Marc; Grammaire rénovée du français. ISBN: 978-2-8041-5568-1

Bibliografia Complementar

De Ketele, Jean-Marie & Roegiers, Xavier; Méthodologie du recueil d'informations. Fondements des méthodes d'observation, de questionnaires, d'interviews et d'études de documents, De Boeck, 2009. ISBN: 9782804104474
Wilmet, Marc; Grammaire critique du français. ISBN: 978-2-8011-1610-4

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

Abordagem interativa, baseada em tarefas.

Avaliação distribuida sem exame final.

Software

Plateforme Moodle

Palavras Chave

Humanidades > Ciências da linguagem > Línguas > Línguas modernas > Línguas europeias > Línguas românicas

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída sem exame final

Componentes de Avaliação

Designação Peso (%)
Participação presencial 10,00
Prova oral 30,00
Teste 60,00
Total: 100,00

Componentes de Ocupação

Designação Tempo (Horas)
Elaboração de projeto 27,00
Estudo autónomo 27,00
Frequência das aulas 27,00
Total: 81,00

Obtenção de frequência

75% de présence aux cours.

Fórmula de cálculo da classificação final

Participation: 10%

Présentation orale : 30%

Tests de  production écrite, de compréhension orale et écrite: 60%

Melhoria de classificação

Ne s'applique pas.
Recomendar Página Voltar ao Topo