Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Cooperação > Cooperação

Cooperação Internacional

Cooperação Internacional


A Cooperação Internacional na U.Porto

A aposta na internacionalização é um dos vetores de desenvolvimento da Universidade do Porto, evidenciado na prossecução de inúmeras iniciativas de carácter internacional em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Estratégico da Universidade.

A Cooperação Internacional na FLUP

A Faculdade de Letras tem desenvolvido há vários anos uma ativa participação em diversos programas internacionais, não só no âmbito do Programa Erasmus, como também no Erasmus Mundus, Programa Lingua, Cultura 2000, Tempus, Interreg III, Jean Monnet, Programa Alfa, Acções Cost, 7º Programa Quadro de I&D, entre outros.

Mobilidade de estudantes

Todos os estudantes poderão usufruir de uma experiência internacional, indubitavelmente uma mais-valia no seu curriculum, não só a nível académico-científico, mas também a nível pessoal.



UE

[Mobilidade OUT] Programa Erasmus +

Grande parte destas oportunidades de mobilidade para estudantes é oferecida no âmbito da ‘Key Action 1’ do programa comunitário Erasmus + (2014-2020) nas seguintes vertentes:

Mobilidade para Estudos, para a realização de um período de estudos com reconhecimento.

Mobilidade para Estágios, para a realização de estágios curriculares, voluntários ou profissionais.


GRI_2

[Mobilidade OUT] Acordos Cooperação

Para além dos programas comunitários de mobilidade, existe ainda a possibilidade de realizar mobilidade ao abrigo de Acordos de Cooperação – designado na FLUP de Programa MOVE (Mobilidade, Oportunidade, Vivência, Estudo) – que a Universidade do Porto tem vindo a estabelecer com diversas universidades em todo o mundo, nomeadamente na América Latina, África, Ásia e Oceânia.

MOVE: Estudantes FLUP


GRI_3

[Mobilidade IN] de estudantes internacionais

A FLUP promove o estabelecimento de parcerias com universidades estrangeiras para a mobilidade académica de estudantes, docentes e investigadores. A cooperação com as universidades estrangeiras desenvolve-se mediante a formalização de acordos bilaterais, tanto no caso do Programa Erasmus+ como em Acordos de Cooperação com instituições como diversos países para além da União Europeia.

Informações sobre os procedimentos de candidatura para estudantes estrangeiros ao abrigo dos diversos programas de mobilidade, calendário letivo, alojamento, etc., encontram-se em:

Estudantes Internacionais | International Incoming Students




Em destaque


  • Boletim Informativo



O Boletim Informativo é da responsabilidade do Gabinete de Relações Internacionais, cujo objetivo é disponibilizar informações atualizadas sobre instituições nacionais e internacionais que ofereçam programas de financiamento para a investigação, bolsas de estudo, concursos a prémios, programas de mobilidade, realização de eventos, etc.

  • Projetos internacionais

A FLUP participa atualmente numa série de parcerias internacionais no âmbito de vários programas.
Uma lista completa encontra-se em Projetos Internacionais FLUP.



Contactos na FLUP


Para mais informações e todos os assuntos relacionados com os programas de mobilidade na FLUP:
Gabinete de Relações Internacionais
Sala 073 - Piso 0
Tel: +351 226 077 140
Fax: +351 226 091 610
E-mail: gri@letras.up.pt
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-11-04 I  Página gerada em: 2017-12-16 às 14:50:45