Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Departamentos > Departamento de Estudos Portugueses e Estudos Românicos

Departamento de Estudos Portugueses e Estudos Românicos

Sigla: DEPER
Responsável: Zulmira Santos
Descrição:

O Departamento de Estudos Portugueses e Românicos (DEPER) foi instituído pelos Estatutos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) publicados no Diário da República, II Série, n.º 103, de 4 de maio de 2000.

O Departamento abarca as grandes áreas do saber linguístico, literário e cultural da tradição românica e, consequentemente, os grandes momentos que a constituíram: a Antiguidade Clássica, a Idade Medieval e as épocas subsequentes, nas suas complexas articulações, formulações e utilizações através dos séculos. Fundamentalmente, na área do DEPER cabe a longa tradição literária de identidade lin­guística portuguesa, na sua permanência e individualidade de quase um milénio, na fecundidade das suas diver­sificações em várias zonas do globo, no contacto civilizacional e «poético» de diversos povos, na con­figuração de obras de arte literária de multímodas criações artísticas e expres­sões de pensamento numa língua que se formou na parte mais ocidental da România.

Regulamento


Horário: Secretariado dos Departamentos
Torre A | Piso 2 | Sala 258
Horário atendimento: 9:30-17:30
Telefone de contacto: 220 427 658 (ext. 3258)
Email: secdep@letras.up.pt

Email: deper@letras.up.pt
Morada: Via Panorâmica s/n (TORRE A)
Código Postal: 4150-564
Localidade: Porto
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Letras da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-21 às 20:54:42 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais