O Serviço de Desenvolvimento e Carreira tem os seguintes objetivos principais:
O Serviço de Desenvolvimento e Carreira colabora com os estudantes da FEP, desde a entrada na faculdade até à sua integração profissional, quer através de sessões individuais (num espaço de total confidencialidade) quer de programas de desenvolvimento específicos.
Para marcação de sessão individual, deverá consultar o horário de atendimento e marcar previamente, via e-mail, telefone ou presencialmente.
Plataforma on-line de recrutamento que permite:
Plataforma on-line que permite:
No âmbito da relação com as Entidades Externas, a FEP colabora diariamente ao nível dos processos de recrutamento nas áreas de Economia e Gestão. Adicionalmente, estabelece parcerias distintas com diferentes empresas.
A FEP dispõe de uma plataforma on-line de recrutamento que permite:
A maior feira de emprego em Portugal organizada por estudantes. Feira de emprego anual que conta com a participação de cerca de 60 empresas e 6000 visitantes, através de diferentes modalidades de participação:
A Pool de Talentos FEP e o FEP Master’s Challenge são iniciativas que permitem conhecer, interagir e avaliar estudantes de elevado potencial através da resolução de desafios e em momentos de networking.
Oportunidade de receber estudantes da FEP na sua empresa, possibilitando a realização de projetos específicos que permitam a aplicação prática de conhecimentos, a integração do estudante na organização e a partilha de aprendizagens em contexto laboral.
Possibilidade das empresas se darem a conhecer aos estudantes da FEP.
Apresentação da empresa aos estudantes na FEP ou nas próprias instalações, abordando as diferentes carreiras profissionais e oportunidades de recrutamento.
Possibilidade de desafiar os estudantes da FEP a resolverem um caso prático, ou a debaterem um tema de discussão relevante na área de negócio da empresa.
A FEP dispõe de uma plataforma on-line que permite a ligação com os Alumni, sendo uma das funcionalidades a divulgação de oportunidades de emprego que impliquem experiência profissional consolidada.
Possibilidade das empresas recrutarem profissionais com experiência através da FEP.
Contacto para obter mais informações sobre projetos: sdc@fep.up.pt
A FEP desenvolve diferentes tipos de parcerias mediante as características e interesses de cada organização:
Contacto para obter mais informações sobre parcerias: sdc@fep.up.pt
O Serviço de Desenvolvimento e Carreira organiza e acompanha um conjunto de iniciativas, com vista a reforçar o sentido de pertença e ligação à FEP dos seus diplomados, acompanhar as suas trajetórias profissionais e facilitar a integração/mobilidade profissional. Neste âmbito, existem um conjunto de iniciativas dirigidas exclusivamente aos Alumni da FEP e outras iniciativas que pretendem ligar Estudantes e Alumni FEP.
Plataforma on-line que permite:
Plataforma on-line que permite:
A FEP atribui anualmente, desde 2011, o Prémio Carreira a um seu diplomado que se tenha destacado pela sua carreira e percurso cívico e que, fazendo-o, tenha contribuído para afirmar a Escola como instituição de excelência no ensino e na investigação em Economia e Gestão.
A FEP organiza vários eventos para Alumni e que ligam Alumni e Estudantes:
Equipa e Horário
Edifício de Investigação e Desenvolvimento
Rua Dr. Manuel Pereira da Silva, 4200 Paranhos
Telf: +351 225 571 100
E-mail: sdc@fep.up.pt
| Sigla: | SDC |
| Responsável: | Sofia Veiga |
| Descrição: | O Serviço de Desenvolvimento e Carreira tem os seguintes objetivos principais:
|
| Email: | sdc |
| Telefone: | +351 220 426 155/59 |