Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Acessibilidade

Acessibilidade

Acessibilidade

Um globo inclinado com uma grelha sobreposta.
Na sua superfície está recortado um buraco de fechadura.

As novas páginas da Faculdade de Economia da Universidade do Porto contemplam vários melhoramentos relativamente à versão anterior, incluindo os aspetos que se prendem com a Acessibilidade.

Deve entender-se "Acessibilidade" segundo o enquadramento da Resolução do Conselho de Ministros 96/99, de 26 de Agosto, a Iniciativa Nacional para os Cidadãos com Necessidades Especiais na Sociedade da Informação. Esta iniciativa teve como principal missão contribuir para a concretização dos objetivos estabelecidos no Livro Verde, definindo condições para que o desenvolvimento da Sociedade da Informação contribua, inequivocamente, para a melhoria das condições de vida e bem-estar dos Cidadãos com Necessidades Especiais. No seu documento de enquadramento, anexo à Resolução, foram expressas mais de 20 medidas das quais se destaca: "Garantir que os benefícios da Sociedade da Informação são para todos". Nomeadamente, na Prioridade 5 (Educação) pode ler-se: "...as instituições de Ensino Superior podem, também, desenvolver outras iniciativas, tais como a disponibilização em rede de materiais acessíveis a alunos com necessidades especiais, a acessibilidade dos seus sítios de Internet, bem como formação avançada e a Investigação e Desenvolvimento (I&D) neste campo."

A afixação do Símbolo de Acessibilidade não garante que este sítio seja 100% acessível. A utilização deste símbolo demonstra, unicamente, um esforço em aumentar a acessibilidade deste sítio em conformidade com a Resolução de Conselho de Ministros Nº 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.

Itens acessíveis implementados

  • Código HTML 5 e CSS 3 de acordo com as normas da W3C;
  • Escolha de cores distintas na composição das páginas, mesmo para os utilizadores daltónicos.
  • Possibilidade de visualizar a página sem formatação e com letra aumentada, mantendo a estrutura global intacta e respetivos níveis hierárquicos;
  • Otimização do conteúdo para programas de acesso à internet que suportem narrador de textos;
  • Descrição em todas as imagens e ligações;
  • Sumários nas tabelas.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2017-01-07 I  Página gerada em: 2017-03-27 às 23:27:49