Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Formação inicial de professores, flexibilidade e avaliação educativas: da teoria à prática
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

Formação inicial de professores, flexibilidade e avaliação educativas: da teoria à prática

Título
Formação inicial de professores, flexibilidade e avaliação educativas: da teoria à prática
Tipo
Livro
Ano
2023
Autores
Aznar Juan, María Luisa
(Coordenador)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Domingues, João da Costa
(Coordenador)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Outras Informações
Resumo (PT): FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, FLEXIBILIDADE E AVALIAÇÃO EDUCATIVAS: DA TEORIA À PRÁTICA consubstancia um esforço coletivo de investigação-ação muito atual nas áreas da Didática e da Formação de Professores. Aqui se repensa essencialmente a Supervisão pedagógica, a Flexibilidade de programas, de docentes e discentes, e a avaliação educativa à luz das condições atuais do ensino-aprendizagem e dos seus alunos, tentando esclarecer dúvidas e apontando caminhos para os mais relevantes desafios neste domínio. Resultado de estudos e investigações conduzidas com rigor e realizadas sobre corpora representativos, esta obra manifesta, no seu conjunto, o quanto se pode entrever hoje como solução, mas também o quanto falta apurar em relação ao fieri permanente que constitui o próprio âmago do ensinoaprendizagem, mas também do aprender a ensinar.
Abstract (EN): BASIC TEACHER TRAINING, FLEXIBILITY AND EDUCATIONAL ASSESSMENT: FROM THEORY TO PRACTICE represents a collective effort of current action research in the fields of didactics and teacher training. This work essentially rethinks pedagogical supervision, the flexibility of programmes, teachers and students, and educational assessment in the light of current teaching-learning conditions and those of its students, in an attempt to clarify and point towards paths for the most relevant challenges in this area. A result of stringent studies and investigations on representative corpora, this work demonstrates, as a whole, how much of a solution can be glimpsed today, but also how much is left to ascertain regarding the permanent fieri at the heart of teaching-learning itself, but also of learning to teach.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 360
ISBN: 978-989-26-2415-0
ISBN Eletrónico: 978-989-26-2416-7
Coleção: Investigação
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Contidas
Capítulo ou Parte de Livro
Pazos Anido, Marta (Autor) (FLUP); Lorenzo, Mónica (Autor) (FLUP); Nicolás Martínez, Pilar (Autor) (FLUP)
Capítulo ou Parte de Livro
Lopes, Lara (Autor) (Outra); Alves, Luís Alberto Marques (Autor) (FLUP); Antunes, Marta Castro (Autor) (FLUP)
Publicações Relacionadas

Da mesma editora

Vidas Paralelas: Címon e Luculo (2021)
Livro
Plutarco; Ferreira, Ana Maria Guedes ; Tröster, Manuel
Utopias & distopias (2009)
Livro
Silva, Maria de Fátima Sousa e
Utopia global do Espírito Santo: cultura, cultos e inspirações utópicas. Vol.1 (2021)
Livro
Franco, José Eduardo; Rebelo, António Manuel Ribeiro
Une valse à mille temps: para Cristina Robalo Cordeiro (2022)
Livro
Anacleto, Marta Teixeira; André, Carlos Ascenso; Pita, António Pedro

Ver todas (79)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-08-17 às 18:21:38 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2