Você está em: Início > Notícias > Curso de preparação para o GMAT
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

Curso de preparação para o GMAT

1º SEMESTRE 2024-2025

Candidaturas até 14 de setembro de 2024

O GMAT (Graduate Management Admission Test ) é um teste internacional (em inglês) de avaliação das capacidades analíticas, qualitativas e quantitativas, e de domínio da língua inglesa. É um exame valorizado no acesso aos mestrados da FEP e nas admissões na maioria das escolas de economia e gestão em todo o mundo.

A FEP tem promovido esta certificação uma vez que a mesma capacita os seus estudantes para a admissão aos mestrados da FEP -  sendo obrigatório no acesso ao seu mestrado Internacional QTEM Master Programme.

Os estudantes que realizem este curso poderão receber o valor pago se cumprirem os requisitos exigidos e se candidatarem ao PRÉMIO GMAT.
Os estudantes bolseiros podem também ser elegíveis para uma isenção do pagamento do teste ao se candidatarem ao GMAT FEE WAIVER.

ESTRUTURA DO CURSO

Componente linguística: 26 horas (9 sessões de 2.5 horas cada + 3.5 horas no Moodle)
Componente quantitativa: 24 horas (8 sessões de 3 horas cada)

A formação será online, na plataformas Moodle

VAGAS

20 -  o funcionamento do curso requer um mínimo de 10 estudantes inscritos.

REQUISITOS DE ADMISSÃO AO CURSO

Os candidatos deverão possuir bons conhecimentos de matemática e conhecimentos de língua inglesa equivalente ao nível C1 na escrita e na gramática. Deverão ainda ter condições técnicas em casa para poderem assistir ao curso online, numa plataforma a indicar pelos docentes do curso, caso assim seja necessário.

PREÇO

275 ¤

FORMA DE PAGAMENTO

Havendo o número mínimo de inscritos (10) os estudantes admitidos receberão um email com as referências Multibanco.

DATAS E HORÁRIO

Parte linguística - Prof. Shawn Severson

Horário: 18h30-21h30 (4ª feira)

Datas:
9, 16, 23 e 30 de outubro
6, 13, 20 e 27 de novembro
4 de dezembro

(9 sessões de 2.5 horas cada + 3.5 horas de atividades no Moodle
(Total 26 horas)

Parte quantitativa
Prof. Sérgio Carvalho

Horário: 19h00-22h00 (2ª feira)

Datas:

14, 21 e 28 de outubro
4, 11, 18 e 25 de novembro
2 de dezembro

(8 sessões de 3 horas cada)
(Total 24 horas)

CANDIDATURAS

A candidatura deverá ser enviada para sa_dout@fep.up.pt numa mensagem com o título "GMAT – CURSO 1º SEMESTRE” indicando:

• Nome completo
  • Número de identificação civil
  • Morada completa
  • Número de identificação fiscal
  • Situação académica atual

Após a sua candidatura, e estudante receberá informação no email para a realização do teste de diagnóstico, que servirá como um dos critérios de seleção/admissão ao curso.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Aprovação no teste de diagnóstico; Estudantes FEP; Ordem de chegada da candidatura. Terão prioridade os estudantes finalistas de licenciatura da FEP.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O exame GMAT é feito no CESAE, no Porto (exame presencial) ou online. As datas exatas são do conhecimento dos candidatos depois de se registarem para realizarem o exame no website www.mba.com. Existem outros centros de teste em Portugal que podem ser consultados no website do GMAT.

A realização do exame GMAT não requer a realização do curso de preparação.

O curso só terá início se rececionados os pagamentos dos candidatos admitidos (número mínimo de 10).

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-16 às 08:43:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2