A FEP integra a rede QTEM (Quantitative Techniques for Economics and Management), uma rede que reúne universidades de referência de todo o Mundo e grandes empresas internacionais. Os estudantes dos mestrados lecionados em inglês na FEP, mediante processo de seleção, têm oportunidade de realizar dois semestres fora do país, combinando a realização de estudos em escolas parceiras da rede com um estágio internacional nas empresas parceiras da rede.
A FEP dá os parabéns aos graduados QTEM 2021: José Meireles, João Gomes (Mestrado em Economia); José Abreu, Tânia Costa, Francisco Silva, Francisco Torre (Master in Finance); Beatriz Chaves, Sofia Canada, Gabriela Pereira, Pedro Fonseca, Catarina Cruz, Francisca Barroso, Rita Araújo, Teresa Ramos (Master in Management).
Nos dois anos de Mestrado da FEP, o estudante realizará um percurso de forte exposição internacional, definido em conjunto com o Diretor de Mestrado, e que deverá incluir:
Durante os semestres referidos em A. o estudante realizará unidades curriculares QTEM que também satisfarão os requisitos do diploma de mestrado na FEP.
O QTEM Data Challenge referido em C poderá corresponder a 6 ECTS no percurso de mestrado na FEP.
Os estudantes que frequentam este programa obtêm o certificado QTEM onde constará a área de especialização, entre uma das seguintes:
O programa QTEM é concebido para educar e formar futuros decisores. A experiência internacional, a excelência académica e a relevância prática para a gestão e política económica são elementos distintivos. Através do programa o estudante adquire:
Os estudantes que ingressem no QTEM podem aceder a dois prémios que pretendem ser incentivos de apoio ao seu percurso académico:
José Andrade (Director, Morgan Stanley, Londres)
Pedro Alvarilhão (Business Analyst, McKinsey & Company, Lisboa)
Catarina Martins (Market Operations Analyst, Banco Central Europeu, Frankfurt)
João Tavares (Estudante do Mestrado em Economia)
Diretor do Programa QTEM na FEP: Prof. Jorge Farinha
Contactos: qtem@fep.up.pt