Você está em: Início > Notícias > Adesão da Universidade do Porto ao programa Google for Education
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

Adesão da Universidade do Porto ao programa Google for Education

Saiba como criar uma conta Google institucional

Na sequência da adesão da Universidade do Porto ao programa Google for Education é possível a criação de contas Google institucionais com a forma up1234...@g.uporto.pt (correspondendo a parte numérica ao número mecanográfico). Esta iniciativa proporciona espaço de armazenamento ilimitado no Google Drive e acesso ao Google Classroom, mas o seu interesse principal consiste no trabalho colaborativo subjacente a todo o portefólio de aplicações Google, que proporciona ganhos de produtividade assinaláveis, tanto no trabalho letivo como na investigação. As aplicações para armazenamento (Drive) e para a produção de textos, apresentações e folhas de cálculo (Docs, Slides, Sheets), constituem os exemplos mais comuns deste portefólio, mas é útil acrescentar que as restantes aplicações encontram igualmente ampla utilidade no trabalho corrente, podendo citar-se o calendário, a aplicação de videoconferência (Hangouts), os foros de discussão (Groups) e a construção e alojamento de sítios web (Sites). É importante assinalar que os endereços de correio eletrónico em uso não sofrem qualquer alteração, sendo os únicos que devem ser usados para fins institucionais. O processo de criação destas contas é individual e tem lugar através da página pessoal do SIGARRA (apontador "Conta Google" à direita no campo "Opções"), sendo a partir desse momento possível a autenticação federada na Google com os mesmos dados do SIGARRA. Para mais informações sugere-se a visita à página que apresenta este serviço no portal da UPdigital, onde se inclui um pequeno vídeo que ilustra o processo de criação das contas.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-15 às 20:06:50 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2