Você está em: Início > Notícias > Aula aberta da UC Património e Paisagem. Gestão, Análise, Projeto Regeneração Urbana Inclusiva com Gonçalo Canto Moniz

Aula aberta da UC Património e Paisagem. Gestão, Análise, Projeto
'Regeneração Urbana Inclusiva' com Gonçalo Canto Moniz

15 de novembro de 2021, 2.ª feira, 16h00, videoconferência

URBiNAT, Mapaemento urbano colaborativo, Evento Público, Campanhã, Porto © Carlos Barradas

'Regeneração Urbana Inclusiva' é o título da aula aberta com o arquitecto e professor Gonçalo Canto Moniz, inserida na unidade curricular de Património e Paisagem. Gestão, Análise, Projeto.

A aula é aberta a estudantes, docentes, investigadores, e público em geral.

A unidade curricular Património e Paisagem. Gestão, Análise, Projeto integra-se na Cátedra 'Património, Cidades e Paisagens. Gestão Sustentável, Conservação, Planeamento e Projeto' atribuída pela UNESCO à FAUP.

Gonçalo Canto Moniz é Arquiteto e Professor Associado do Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra, onde se doutorou em 2011. É Investigador Principal do Centro de Estudos Sociais onde coordena o projecto europeu URBiNAT "Healthy corridor as drivers of social housing neighbourhoods for the co-creation of social, environmental and marketable NBS", com 28 parceiros internacionais, financiado pelo H2020. Tem investigado e publicado sobre Regeneração Urbana e sobre Arquitectura Moderna, nomeadamente sobre os equipamentos escolares e o ensino da arquitectura, sendo autor do livro "O Ensino Moderno da Arquitectura. A Formação do Arquitecto nas Escolas de Belas Artes em Portugal (1931-69)" (FIMS, Afrontamento, 2019).

Unidade curricular - Património e Paisagem. Gestão, Análise, Projeto | MIArq
Docentes - Rui PóvoasTeresa Cunha FerreiraTeresa Portela MarquesXavier RomãoMaria Leonor Botelho

Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).
Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.

A FAUP não emite declarações de presença ou assistência online do evento.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-01 às 06:27:25 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias