Você está em: Início > Notícias > Candidaturas: 6.ª edição do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico - CEAPA 2019.2020 (3.ª fase)

Prazo de candidaturas: 9 - 20 de Setembro 2019

Candidaturas Online

Candidaturas: Programa de incentivo para frequência da 6.ª edição do CEAPA para recém graduados e finalistas do MIARQ da FAUP

Página do Curso (Plano de Estudos, Docentes)

A 3.ª fase de candidaturas à 6.ª edição do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico, promovido pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e coordenado pelo Professor Rui Fernandes Póvoas, vai estar aberta de 9 a 20 de Setembro.

O início das aulas está previsto para o dia 3 de Outubro de 2019 e o curso, com a duração de um ano, vai decorrer às Quintas-feiras, 9h00-13h00 e 14h30-18h30 (32 semanas) e Sextas-feiras, das 9h00 às 13h00 (8 semanas).

As candidaturas devem ser formalizadas através do Formulário de Candidatura Online, acompanhado da respectiva documentação necessária, disponível em www.fa.up.pt.

O CEAPA "visa proporcionar formação especializada de nível pós-graduado (terceiro ciclo) na área do restauro, conservação e reabilitação do património construído". Com a duração de um ano, é objectivo deste Curso assegurar "a aquisição de competências e aptidões relevantes para as actividades de projecto e de investigação na área da salvaguarda do património arquitectónico."

Este Curso conta com um corpo docente multidisciplinar constituído por arquitectos e outros profissionais de reconhecida relevância nacional e internacional, de diversas universidades portuguesas (FAUP, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - FEUP; Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa - FA-ULisboa; Departamento de Engenharia Civil/Universidade de Aveiro e Universidade Católica Portuguesa) e estrangeiras (Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid, Politecnico di Milano, Università degli Studi Roma Tre).

Esta formação avançada conta também com docentes convidados de várias instituições como o Ministério da Cultura, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil e a Associação Profissional de Conservadores Restauradores de Portugal.

A estrutura curricular organiza-se em torno de três práticas principais: projectual, no âmbito da unidade curricular de Metodologias de Projecto, em torno da abordagem crítica de três temas – Património Arqueológico, Edificado e Urbanístico; investigação, no âmbito do Seminário de Investigação – no domínio do património arquitectónico, nas áreas da teoria, história, projecto e tecnologia da construção; e, por fim, na sua componente teórica, o plano de estudos organiza-se essencialmente em três áreas disciplinares (Teoria e História, Tecnologia da Construção e Gestão do Património).

O curso destina-se, prioritariamente, a profissionais de arquitectura, engenharia, arqueologia, conservação e restauro, entre outras áreas similares, do sector público e do sector privado.

Prazos de candidaturas:
3.ª fase: 09 - 20 de Setembro 2019

Candidaturas online:
www.fa.up.pt > Cursos > Estudos Avançados > CEAPA

Programa de Incentivo:

www.fa.up.pt > Cursos > Estudos Avançados > CEAPA

João Ferrand
Reabilitação de edifício Arq. Marques da Silva, Francisco Barata, José Luís Gomes, Nuno Valentim (CEFA) com Pedro Lima da Costa | Prémio João de Almada 2014 © João Ferrand
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-19 às 16:36:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias