Você está em: Início > Notícias > Lançamento do livro Das Coisas Belas e Desenhadas de Fátima Pombo

Lançamento do livro 'Das Coisas Belas e Desenhadas' de Fátima Pombo

5 de Maio de 2018, 17h00, Livraria Flaneur (Porto)

'Das Coisas Belas e Desenhadas' é o título do livro de Fátima Pombo, professora e investigadora da Universidade de Aveiro, que vai ser apresentado no dia 5 de Maio, às 17h00, na Livraria Flaneur. O livro vai contar com apresentação do jornalista Carlos Magno.

A Professora Fátima Pombo foi uma das convidadas do Ciclo de Aulas Abertas de Teoria 1 no passado dia 5 de Dezembro, com a aula 'O Sentido do Lugar e a Fenomenologia na Arquitectura'.

Fátima Pombo é autora da trilogia O Desenhador (2003), As Cordas (2005), O Bairro dos Poetas (2007), editada pela Teorema.  Entre outras obras suas, destacam-se duas biografias da violoncelista portuguesa Guilhermina Suggia (1993, 1996), Traços de Música (com tradução espanhola, 2001), Amor e Morte.  O Sabor Amargo das Amêndoas (2004), histórias juvenis da série Rafa (Trinta por Uma Linha) e infantis da série A Menina Azul (Trinta Por Uma Linha). Foi professora durante vários anos no Departamento de Arquitectura da Universidade de Leuven, Bélgica e é professora associada com agregação no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.  Estudou Música no Conservatório de Música do Porto.

www.flaneur.pt

Fátima Pombo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-24 às 12:20:24 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias