Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > Conferência por Carlos Guimarães: Herança e contemporaneidade, desafios na afirmação de uma identidade | Ciclo de Conferências ESCOLAS: Complexidade e Interpretação

Notícias

Conferência por Carlos Guimarães: 'Herança e contemporaneidade, desafios na afirmação de uma identidade' | Ciclo de Conferências ESCOLAS: Complexidade e Interpretação

20 de Fevereiro de 2019 (Quarta-feira), 15h00, Auditório Fernando Távora - FAUP

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) convida para a segunda conferência do projecto de investigação ESCOLAS: Complexidade e Interpretação pelo arquitecto e professor da FAUP Carlos Guimarães, director da Faculdade entre 2010 e 2018.

A conferência tem como título 'Herança e contemporaneidade, desafios na afirmação de uma identidade' e vai decorrer no dia 20 de Fevereiro (Quarta-feira), às 15h00, no Auditório Fernando Távora - FAUP.

A apresentação do conferencista será feita pelo coordenador do projecto de investigação, arquitecto e professor da FAUP André Santos.

Carlos Guimarães é Professor Catedrático da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), da qual foi Diretor, entre maio de 2010 e dezembro de 2018.
Arquiteto pela Escola Superior de Belas Artes do Porto em 1980.
Inicia a sua atividade docente no Curso de Arquitetura em 1981, doutorando-se em 1999, com distinção e louvor, com a Tese “Arquitectura e Museus em Portugal — Entre Reinterpretação e Obra Nova”.
Tem colaborado com outras instituições de ensino universitário e integrado os painéis de avaliação de projetos de investigação submetidos à apreciação da Fundação de Ciência e Tecnologia.
Foi presidente da secção regional do norte da Ordem dos Arquitectos. Integrou e presidiu à Fundação DOCOMOMO Ibérico, tendo feito parte das comissões organizadoras dos Congressos realizados no Porto e Valência.
É autor, conjuntamente com o Arquiteto Luís Soares Carneiro, de projetos e obras de Arquitetura, de Planeamento e Desenho Urbano, tendo obtido 1ºs prémios em diversos concursos públicos.
Tem obra publicada e referenciada.

Este Ciclo de Conferências pretende ser um espaço de debate sobre projetos e obras, protagonizadas pelos seus autores, e constitui o primeiro momento de apresentação pública do projeto de investigação ESCOLAS: Complexidade e Interpretação. Este projeto, sediado no CEAU, resulta da colaboração de dois grupos de investigação que, sob a coordenação de André Santos (HPTDeE/AdC), e colaboração de Ana Costa e Silva (AdC), Luís Viegas (DiPDArq/MDT) e Rui Américo Cardoso (DiPDArq/MDT), tem como pano de fundo a transformação arquitetónica dos edifícios escolares intervencionados ao abrigo do programa da Parque Escolar, E.P.E., constituído por um universo de 76 escolas localizadas “a norte” do país.

Patrocínios: Gatengel, Projectos de Engenharia, Lda e JCT, Consultores de Engenharia, Lda. 
Parceiro Estratégico: Casa da Arquitectura
Parceiro Media: ROOF - An In & Out Magazine
Apoios Institucionais: Ministério da Educação; Parque Escolar, E.P.E.Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Norte 

Entrada livre (sujeita à lotação da sala). 
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).


+ info
Ciclo de Conferências, Ciclo de Conversas, Exposição, Publicação | ESCOLAS: Complexidade e Interpretação

Poster



Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-02-24 às 01:53:56