This Page in English   Ajuda Contextual
Você está em: TIC > Notícias > Universidade do Porto celebra o Acesso Livre > Universidade do Porto celebra o Acesso Livre
Autenticação

Universidade do Porto celebra o Acesso Livre

Semana Internacional do Acesso Livre | Open Access - 20 a 26 de outubro de 2014

Banner associado à Semana Internacional do Acesso Livre 2014 A semana que hoje tem início é marcada pela edição 2014 da Semana Internacional do Acesso Livre | Open Access, um evento promovido anualmente pela SPARC (Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition) e que visa sensibilizar toda a comunidade académica e de investigação para os benefícios do acesso livre ao conhecimento científico e divulgar os progressos ocorridos nesta área. A U.Porto associa-se mais uma vez a este evento internacional, disponibilizando uma área criada para a edição 2014. Ao longo de toda a semana será publicada nesta área diversa informação sobre o Acesso Aberto, os seus benefícios e outros temas de igual modo atuais e pertinentes. A Semana Internacional do Acesso Livre será também divulgada através das redes sociais da U.Porto e do e-Learning Café. Dotada do seu próprio Repositório Aberto desde novembro de 2007, a U.Porto mantém-se como a instituição portuguesa com maior presença no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP), com mais de 33.000 documentos disponibilizados em acesso livre e texto integral. De 20 a 26 de outubro de 2014 a comunidade da U.Porto está convidada a participar nesta iniciativa e a visitar a área do sistema de informação da U.Porto onde, diariamente, haverá novos conteúdos.
Opções
Página gerada em: 2024-07-27 às 08:32:28