Resumo (PT):
A qualidade e novidade da obra do pintor Arnaus em igrejas e capelas do Entre-Douro-e-Minho e Trás-os-Montes revela que o conhecimento da organização do território, da relação entre encomendadores e obra de arte, da relação entre mosteiros e igrejas paroquiais, entre os finais da Idade Média e os inícios da época Moderna, é um amplo e nuclear campo de investigação.
Abstract (EN):
The quality and novelty of painter Arnaus’s work in churches and chapels around the areas of Entre-Douro-e-Minho and Trás-os-Montes is a large and central research field. Crucially, it reveals a sound territorial organization, the connection between patrons and works of art, and the relationship between monasteries and parish churches, from the end of the middle-ages until the beginning of modern times.
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Notas:
Seminário Internacional Luso-Brasileiro Artistas e Artífices do Norte de Portugal e sua Mobilidade no Mundo Português, 2, Salvador da Bahia, 2007
Tipo de Licença: