Resumo (PT):
"Ver, Tocar e Sentir a Maia" é um projeto de mediação patrimonial desenvolvido pelo
Serviço Educativo do Museu de História e Etnologia da Terra da Maia que se submeteu a avaliação.
O estudo de que aqui se dá conta incidiu na atividade ¿O Museu vai à escola com a Arqueologia¿.
Pretendeu-se aferir o valor, o mérito e a utilidade do mesmo para a comunidade escolar,
indagando perceções e aprendizagens. O plano de investigação teve de base o modelo inglês de
aprendizagens em Museus, Inspiring Learning for all, desenvolvido pelo Museums, Libraries and
Archives. A investigação efetuada permitiu conhecer as perceções, as motivações e os contributos
do projeto para os processos de ensino e aprendizagem da comunidade escolar.
Abstract (EN):
"Ver, Tocar e Sentir a Maia" is an heritage mediation project developed by the Educational
Services at the Museu de História e Etnologia da Terra da Maia. e study carried out focused
particularly on the activity ¿e Museum goes to school with archeology¿. It aimed at identifying
its value, merit and usefulness to the school community, exploring perceptions and associated
learning. e research plan was based on the English model for learning in museums, ¿Inspiring
Learning for All¿, by the Museums, Libraries and Archives. is study allowed us to recognize
perceptions, motivations and project contributions to the teaching and learning at local schools.
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica