Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início » Publicações » Visualização » O museu vai à escola com a arqueologia : percepções de alunos e professores

O museu vai à escola com a arqueologia : percepções de alunos e professores

Título
O museu vai à escola com a arqueologia : percepções de alunos e professores
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2018
Autores
Aguiar, Liliana
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Semedo, Alice
(Autor)
FLUP
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 251-262
Conferência Internacional Genius Loci: lugares e significados
Porto, 20 a 22 de abril de 2016
Classificação Científica
CORDIS: Humanidades
Outras Informações
Resumo (PT): "Ver, Tocar e Sentir a Maia" é um projeto de mediação patrimonial desenvolvido pelo Serviço Educativo do Museu de História e Etnologia da Terra da Maia que se submeteu a avaliação. O estudo de que aqui se dá conta incidiu na atividade ¿O Museu vai à escola com a Arqueologia¿. Pretendeu-se aferir o valor, o mérito e a utilidade do mesmo para a comunidade escolar, indagando perceções e aprendizagens. O plano de investigação teve de base o modelo inglês de aprendizagens em Museus, Inspiring Learning for all, desenvolvido pelo Museums, Libraries and Archives. A investigação efetuada permitiu conhecer as perceções, as motivações e os contributos do projeto para os processos de ensino e aprendizagem da comunidade escolar.
Abstract (EN): "Ver, Tocar e Sentir a Maia" is an heritage mediation project developed by the Educational Services at the Museu de História e Etnologia da Terra da Maia. e study carried out focused particularly on the activity ¿e Museum goes to school with archeology¿. It aimed at identifying its value, merit and usefulness to the school community, exploring perceptions and associated learning. e research plan was based on the English model for learning in museums, ¿Inspiring Learning for All¿, by the Museums, Libraries and Archives. is study allowed us to recognize perceptions, motivations and project contributions to the teaching and learning at local schools.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
alice_semedo_museu 143.12 KB
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-11-01 às 23:07:42
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital