Resumo (PT):
O estudo sintetiza os principais resultados de um trabalho de investigação acerca do papel do multimédia no ensino das ciências (ao nível básico e secundário) em Portugal a partir da produção científico ‑pedagógica dos últimos cinco anos com um duplo objectivo: por um lado, retratar a investigação sobre o multimédia no ensino das ciências; por outro lado, dotar a comunidade que se interessa pelo tema com uma ferramenta de consulta simples que permita refletir sobre
as práticas de ensino e melhorá ‑las. Tendo em conta que o estudo se dirige tanto ao público em geral como à comunidade científico ‑pedagógica nacional, o presente volume divide ‑se em duas partes. Após a introdução em que o tema do estudo é contextualizado e a sua pertinência explicitada, apresenta‑se uma versão breve que sintetiza os principais resultados e cujo propósito é comunicar com a sociedade. A segunda parte é uma versão extensa, que expõe o tema, apresenta e analisa os resultados de modo pormenorizado. Dos principais resultados extraem‑se algumas perspectivas que poderão alicerçar a integração pedagógica
da tecnologia a partir da análise das evidências empíricas (evidence-based practice). Ao corpo principal do volume acresce um conjunto de apêndices de carácter técnico, com subsídios indispensáveis a uma leitura mais aprofundada.
Idioma:
Português
Tipo (Avaliação Docente):
Científica
Nº de páginas:
116
ISBN:
978‑989‑8819‑17‑8
Coleção:
Conhecimento
Edição:
1
ª
Tipo de Licença: