Você está em: Início » Notícias » FMUP celebrará Dia da Graduação a 10 de julho

Notícias gerais

FMUP celebrará Dia da Graduação a 10 de julho

alterar visualização

Aula Magna será palco da imposição de medalhas e homenagens

fachada

O próximo dia 10 de julho será de festa na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). A Aula Magna irá acolher, às 16h00 (receção a partir das 15h30), uma das cerimónias mais aguardadas por quem ingressa nesta instituição.

Espera-se, por isso, “casa” cheia para festejar o Dia da Graduação, que visa homenagear os novos médicos, mestres e doutorados que concluíram com sucesso os vários ciclos de estudos nesta faculdade em 2023, bem como os professores que obtiveram o título de agregados nesse mesmo ano.

A celebração estende-se a toda a comunidade académica, bem como a familiares e amigos dos graduados, num gesto que visa assinalar algumas das mais importantes etapas vividas dentro da Faculdade, traduzidas em 269 novos mestres em Medicina (Mestrado Integrado em Medicina), 115 mestres de 15 Programas de Mestrado, 67 doutorados de 13 Programas Doutorais e 7 professores que concluíram com êxito as suas Provas de Agregação.

Como tem sido habitual, para além da tradicional imposição das medalhas de graduação, serão distinguidos os estudantes que apresentaram as melhores dissertações de Mestrado Integrado e de Mestrado e a melhor tese de Doutoramento.

Além do diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira, deverão discursar nesta cerimónia o presidente do Conselho de Representantes da FMUP, João Bernardes, bem como a presidente da Associação de Estudantes da FMUP (AEFMUP), Emília Pinho.

Do programa deste Dia da Graduação constam ainda as intervenções de responsáveis de Programas de Mestrado e de Doutoramento.

Este Dia da Graduação decorrerá ao som de muita música, prevendo-se as atuações da Tuna de Medicina do Porto, da Tuna Feminina de Medicina do Porto e do Grupo de Fados.

A encerrar esta comemoração, será servido um Porto de Honra do Átrio dos Estudantes (01).

As confirmações das presenças deverão ser feitas pelos graduados (mestres, doutores e agregados), até ao dia 1 de julho, através do respetivo formulário, e pelos familiares, amigos e público em geral, até ao dia 5 de julho, através do seguinte link. Os convidados deverão confirmar a sua presença aqui.

Mais informações no site do Dia da Graduação 2024 ou através de email.

Dress Code: Traje académico (dispensando o escapulário)/ fato escuro.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-10-22 às 02:45:59
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital