Você está em: Início » Notícias » Estudantes da FMUP somam medalhas no desporto universitário

Notícias gerais

Estudantes da FMUP somam medalhas no desporto universitário

alterar visualização

Galardões foram conquistados nas modalidades de andebol e voleibol de praia e atletismo

cdup

Ao longo das últimas semanas, diversos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) estiveram em destaque no desporto universitário ao sagrarem-se campeões e vice-campeões.

No final de maio, o estudante Pedro Serrano integrou a equipa masculina de andebol de praia da U.Porto que subiu ao lugar mais alto do pódio nos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorreram em Portimão. Na mesma competição, mas em duplas de voleibol de praia, a estudante Inês Pato ficou em segundo lugar na categoria feminino, tal como Pedro Carvalho, na categoria masculino.

A par da praia, também a competição em pista ar livre trouxe bons motivos para comemorar. Os estudantes da FMUP Eduardo Beça e Tiago Pereira conquistaram o título de campeão nacional nos 1500 metros e no triplo salto, respetivamente.

Ainda no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo, nomeadamente em estafeta 4x100 metros feminino, foram as estudantes Rita Barbosa e Rita Fernandes a subir ao segundo lugar do pódio, juntamente com a restante dupla da U.Porto.

Já no passado dia 17 de junho, a Gala de Desporto da Federação Académica do Porto premiou outros tantos estudantes atletas da FMUP que competiram nos Campeonatos Académicos do Porto (CAP).

O principal destaque vai para o prémio de Melhor Equipa Feminina atribuído à equipa de voleibol da AEFMUP. Ainda no voleibol, Inês Pato levou também o galardão de Melhor Atleta Feminina. Já no futsal, foi Mariana Ferreira que venceu os prémios de Melhor Marcadora e de Melhor Atleta Feminina. A categoria ESPORTS trouxe ainda o prémio de Melhor Performance Futebol Virtual para o estudante Gonçalo Pinto.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-10-22 às 02:45:45
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital