Você está em: Início » Notícias » Unidade de formação da FMUP distinguida com Selo InovPed

Notícias gerais

Unidade de formação da FMUP distinguida com ''Selo InovPed''

alterar visualização

Iniciativa tem como objetivo distinguir unidades de formação da U.Porto, que se apresentem como pedagogicamente inovadoras

sig-inov

A unidade de formação “Saúde, Bem-Estar e Arquitetura”, que tem sede na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), foi uma das vencedoras da edição 2024 do concurso “Selo InovPed”, uma iniciativa da U.Porto que distingue as propostas pedagógicas mais inovadoras.

O “Selo InovPed” pretende, por um lado, distinguir uma unidade de formação já criada ou a criar, devidamente acreditada no âmbito da Educação Contínua da U.Porto e, por outro, a interdisciplinaridade e o desenvolvimento de competências transversais, sendo condição obrigatória a existência de um corpo docente multiunidade orgânica.

Recorde-se que a formação “Saúde, Bem-Estar e Arquitetura” tem como finalidade contribuir para os objetivos relacionados com a saúde da população do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030.

Esta UC, que tem na sua equipa pedagógica os docentes Teresa Leão, Ana Neiva, Gisela Lameira, Ana Isabel Ribeiro, Carla Gonçalves, Rui Ramos e Henrique Barros, convida a olhar para a interseção da saúde e arquitetura, atentando no impacto dos espaços (in)salubres, públicos e privados na saúde, e promovendo diálogos entre estudantes, docentes e investigadores de arquitetura e medicina.

“Globalmente, um quarto das mortes anuais está associado a fatores ambientais”, salientam as docentes responsáveis por esta formação.

“Desde a escolha dos materiais de construção até ao desenho de espaços públicos, os médicos e os arquitetos podem ser importantes parceiros na promoção da saúde da população”, pode ler-se no programa que resulta de uma parceria com a Faculdade de Arquitetura (FAUP).

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-10-22 às 02:45:44
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital