Você está em: Início » Notícias » II Seminário Luso-Brasileiro de Inovação & Envelhecimento Humano

Notícias gerais

II Seminário Luso-Brasileiro de Inovação & Envelhecimento Humano

alterar visualização

Dias 11 a 13 de junho, na sala 3 do CIM-FMUP

fachada CIM

O II Seminário Luso-Brasileiro de Inovação & Envelhecimento Humano irá decorrer nos dias 11, 12 e 13 de junho, em formato híbrido – remoto e presencialmente, na sala 3 do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), instituição que também integra a organização do evento.

“Este evento constitui uma oportunidade singular, congregando investigadores, profissionais de diversas áreas, académicos e empreendedores para explorarem os avanços e desafios relativos à inovação em saúde e longevidade”, indica a organização.

Focado essencialmente no tema “Saúde Conectada”, o seminário terá uma mesa de abertura no dia 11 de junho, contando com a participação de Altamiro da Costa Pereira, diretor da FMUP, bem como de João Fonseca, professor da FMUP, e de Margô Karnikowski, da Universidade de Brasília, entre outras individualidades. Na abertura propriamente dita, falará Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional da Longevidade.

João Fonseca e Margô Karnikowski, os “idealizadores” do evento, propõem “uma análise da convergência entre inovação, saúde digital e cuidado em todas as fases da vida”, considerando que esta “sinergia” é “catalisadora para investigadores, instituições, empresas, governo e sociedade”.

“A associação destes elementos não apenas oferece oportunidades inexploradas, mas também desafia os limites tradicionais do pensar e do agir científico, oferecendo possibilidades para colaborações multidisciplinares”, afirmam.

A organização envolve o MEDCIDS – Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília e o Centro Integrado de Ensino e Pesquisa UniSER.

Inscrições aqui. Mais informações no site.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-09-01 às 02:15:51
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital