Você está em: Início » Notícias » Performance «Dancing Through Change - Leadership lessons from Flamenco» irá marcar 199.º aniversário da FMUP

Notícias gerais

alterar visualização

Dia 28 de fevereiro, às 11h30, na Aula Magna

flamenco

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai assinalar os seus 199 anos de existência no próximo dia 28 de fevereiro, às 11h30, na Aula Magna, com uma sessão única que promete inspirar a comunidade académica.

“Dancing Through Change – Leadership lessons from Flamenco” é o título da performance com que Ana Lucia Jardim, bailarina e corporate keynote speaker, irá brindar a FMUP no seu aniversário. A apresentação junta flamenco ao vivo com lições sobre liderança.

A artista portuguesa, que soma atuações pelo mundo, vai mostrar como “navegar” a mudança, em tempos de grande complexidade e incerteza, recorrendo aos ensinamentos transmitidos pela dança.

Com formação em economia e MBA pela Stanford University Graduate School of Business, nos EUA, Ana Lucia Jardim procura motivar pessoas de todas as idades e proveniências a empreenderem uma autêntica transformação nas suas carreiras e nas suas vidas.

As portas estarão abertas a todos os estudantes, professores, outros profissionais e colaboradores, num dia que se pretende de festa, naquela que será a última celebração antes do bicentenário desta escola e do ensino médico na Invicta.

Após a performance, com a duração prevista de uma hora, os participantes deverão dirigir-se ao Átrio dos Estudantes (Piso 01) para cantar os “parabéns a você” e provar o bolo de aniversário.

O evento é aberto a toda a comunidade, solicitando-se confirmação de presença através do preenchimento do formulário.

Considerada uma das mais prestigiadas instituições de Ensino Superior nacionais, a FMUP é reconhecida pela qualidade do ensino de pré e pós-graduação, pela posição de liderança que assume na produção de investigação médico-científica em Portugal e pela ligação simbiótica que mantém com mais de 20 instituições de saúde.

Descendente da Régia Escola de Cirurgia do Porto, instituída no ano de 1825 por D. João VI, passou a denominar-se Escola Médico-Cirúrgica do Porto em 1836. Em 1911, com a criação da Universidade do Porto, a escola foi nela integrada como Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Dress code: Informal // PROGRAMA

Fotografia: Rui Bandeira

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-05-16 às 14:51:17