Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FMUP
Você está em: Início » Notícias » Professor da FMUP é o novo presidente do Colégio de Medicina Geral e Familiar da Ordem dos Médicos
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Notícias

Professor da FMUP é o novo presidente do Colégio de Medicina Geral e Familiar da Ordem dos Médicos

Paulo Santos assume o cargo no triénio 2021-2023

Paulo Santos

Paulo Santos, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), é o novo presidente do Colégio de Especialidade de Medicina Geral e Familiar da Ordem dos Médicos.

O especialista foi eleito para exercer o cargo de responsável máximo deste órgão no triénio 2021-23. Sucede a Isabel Pereira dos Santos, de cuja direção fez parte no anterior mandato.

O professor da FMUP encabeça “uma equipa renovada”, mas com “o mesmo espírito”, visando “o reforço do papel dos médicos de família na sua missão de proporcionar a todos uma melhor saúde”.

Para o novo ciclo, o responsável aposta em proximidade, profissionalismo, participação e em proatividade. O objetivo é “colocar a Medicina Geral e Familiar não apenas no centro do sistema de saúde, mas na liderança, para mais e melhor saúde para todos em Portugal”.

Licenciado e doutorado pela FMUP, Paulo Santos é professor auxiliar desta Faculdade, investigador do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde e médico de família com competência em Geriatria, além de membro do Conselho Disciplinar da Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos e da Comissão de Ética da Administração Regional de Saúde do Norte.

É autor de dezenas de artigos científicos nas suas principais áreas de investigação e coordena atualmente o METIS, projeto desenvolvido no âmbito da FMUP para promover a literacia em saúde e o acesso à informação de saúde para todos.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-03-01 às 23:52:48 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais