Código: | MI522 | Sigla: | DI |
Ativa? | Sim |
Unidade Responsável: | Departamento de Medicina |
Curso/CE Responsável: | Mestrado Integrado em Medicina |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
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MIMED | 133 | Mestrado Integrado em Medicina- Plano oficial 2013 (Reforma Curricular) | 5 | - | 3 | 28 | 81 |
Programa teórico e teórico-prático (casos clínicos):
Infeccões do sistema nervoso central; Gripe; Tuberculose; Hepatites víricas; Infecção por VIH e suas complicações; Infecções víricas prevalentes na comunidade: infecção herpética / infecção citomegálica / mononucleose infecciosa / varicela / zona; Antropozoonoses: brucelose / riquetsioses / leptospirose; Sépsis; Endocardites; Síndrome febril indeterminado; Normas gerais de prescrição de antibióticos; Princípios básicos de controlo de infecção
Designação | Peso (%) |
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Exame | 90,00 |
Participação presencial | 10,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
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Estudo autónomo | 53,00 |
Frequência das aulas | 28,00 |
Total: | 81,00 |
Obterão frquência à UC os estudantes cujo número total de faltas a actividades lectivas obrigatórias práticas não exceda 30% das actividades lectivas teórico-práticas/práticas previstas.
Teste de 50 perguntas de escolha múltipla em que cada pergunta vale 0,3 valores e de uma pergunta de desenvolvimento que valerá 5 valores. A prova vale no processo global de avaliação 18 valores
Os restantes 2 valores estão dependentes da assiduidade às aulas teórico-práticas. 0-1 Falta - 2 valores, 2 faltas - 1 valor, > 2 faltas - 0 valores. Para obter a aprovação na disciplina, o aluno terá que ter pelo menos 9,5 valores e ter no mínimo, metade da cotação máxima na prova teórica (pelo menos 9 valores, em 18) e não pode exceder um número de faltas superior a 30% do número de aulas Teórico-práticas.
Embora sem peso na classificação, é obrigatória para aprovação na disciplina, uma prova oral individual de cada aluno com o docente.
A repetição do exame para melhoria da classificação implica a realização de exame teórico, sendo válida a classsificação global mais elevada. Esta repetição de exame para melhoria de classificação pode ser realizada por uma só vez, numa das duas épocas de avaliação final imediatamente subsequentes (normal ou recurso).