Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início » Publicações » Visualização » Customer segmentation in a large database of an online customized fashion business

Customer segmentation in a large database of an online customized fashion business

Título
Customer segmentation in a large database of an online customized fashion business
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2015
Autores
Pedro Quelhas Brito
(Autor)
FEP
Carlos Soares
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Almeida, S
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Monte, A
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Byvoet, M
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Vol. 36
Páginas: 93-100
ISSN: 0736-5845
Editora: Elsevier
Classificação Científica
FOS: Ciências exactas e naturais > Ciências da computação e da informação
CORDIS: Ciências Físicas > Ciência de computadores > Cibernética > Inteligência artificial
Outras Informações
ID Authenticus: P-00G-DHA
Abstract (EN): Data mining (DM) techniques have been used to solve marketing and manufacturing problems in the fashion industry. These approaches are expected to be particularly important for highly customized industries because the diversity of products sold makes it harder to find clear patterns of customer preferences. The goal of this project was to investigate two different data mining approaches for customer segmentation: clustering and subgroup discovery. The models obtained produced six market segments and 49 rules that allowed a better understanding of customer preferences in a highly customized fashion manufacturer/e-tailor. The scope and limitations of these clustering DM techniques will lead to further methodological refinements.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 8
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Web mining for the integration of data mining with business intelligence in web-based decision support systems (2014)
Capítulo ou Parte de Livro
Marcos Aurélio Domingues; Alípio M. Jorge; Carlos Soares; Solange Oliveira Rezende
Using Multivariate Adaptive Regression Splines in the Construction of Simulated Soccer Team's Behavior Models (2013)
Artigo em Revista Científica Internacional
Pedro Henriques Abreu; Daniel Castro Silva; Joao Mendes Moreira; Luis Paulo Reis; Julio Garganta
Optimal leverage association rules with numerical interval conditions (2012)
Artigo em Revista Científica Internacional
Alipio Mario Jorge; Paulo J Azevedo
Improving the accuracy of long-term travel time prediction using heterogeneous ensembles (2015)
Artigo em Revista Científica Internacional
Joao Mendes Moreira; Alipio Mario Jorge; Jorge Freire de Sousa; Carlos Soares

Ver todas (56)

Da mesma revista

SPECIAL ISSUE: Sustaining Resilience in Today's Demanding Environments (2015)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Americo Azevedo; Antonio Almeida
Robotic grasping: from wrench space heuristics to deep learning policies (2021)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
de Souza, JPC; Rocha, LF; Oliveira, PM; António Paulo Moreira; Boaventura Cunha, J
Editorial (2015)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Azevedo, A; Almeida, A
Supporting the entire life-cycle of the extended manufacturing enterprise (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Américo Azevedo; José António Faria; Ferreira, F
Robust human position estimation in cooperative robotic cells (2021)
Artigo em Revista Científica Internacional
António Amorim; Diana Guimarães; Tiago Mendona; Pedro Neto; Paulo Gomes da Costa; António Paulo Moreira

Ver todas (19)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-23 às 22:16:09
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital