Você está em: Início » Notícias » 6.º Encontro de Doutorandos da FMUP

6.º Encontro de Doutorandos da FMUP

alterar visualização

25 de outubro de 2017 | Auditório do CIM-FMUP

No próximo dia 25 de outubro, o Auditório do Centro de Investigação Médica vai acolher o 6.º Encontro de Doutorandos da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Este encontro, promovido anualmente pelo Departamento de Apoio à Investigação e Pós-Graduação (daIPG) da FMUP, este ano em parceria com o Programa Doutoral em Medicina, destina-se a estudantes e docentes de todos os Programas Doutorais desta instituição, "com o objetivo primeiro de fomentar a troca de experiências e conhecimentos, o estabelecimento de colaborações e a criação de uma comunidade de jovens capazes de pensar a ciência de forma perspetivada e abrangente".

O Encontro terá como oradores convidados os Professores Alexandre Quintanilha e Óscar Ribeiro. Haverá ainda uma palestra proferida pelo Vice-reitor da UP para a Formação e Organização Académica – Professor Pedro Teixeira.

O programa engloba também uma mesa redonda onde serão abordados temas como a relevância do doutoramento na carreira, o futuro da investigação biomédica, o papel do ambiente de investigação, como adequar a investigação no doutoramento ao paradigma do envelhecimento da população, a realização do doutoramento em paralelo com atividade clínica.

Ao início da tarde decorrerá na sala 4 uma sessão de “Seminários-FMUP” com a apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes dos vários programas doutorais da FMUP.

As inscrições decorrem até ao dia 25 de outubro em https://encontrodoutorandos.med.up.pt/ e estão abertas a toda a comunidade académica da Universidade do Porto.

O programa definitivo também se encontra disponível em https://encontrodoutorandos.med.up.pt/index.php/program

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Medicina da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-08-31 I  Página gerada em: 2024-09-19 às 00:06:01
Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Política de Captação e Difusão da Imagem Pessoal em Suporte Digital