Você está em: Início > Notícias > Época I - Conclusão do Ciclo de Estudos e Estudantes com estatuto ou condição especial (UCs 1º/2º semestre de 2023/24)

Época I - Conclusão do Ciclo de Estudos e Estudantes com estatuto ou condição especial (UC's 1º/2º semestre de 2023/24)

Inscrição de 1 a 29 de julho 2024 para os exames que irão decorrer de 2 a 13 de setembro 2024

Época especial I destina-se aos estudantes:

Inscritos nos 1º, 2º ciclos de Estudo e Especialização (excecionalmente), nas respetivas unidades curriculares que:
  • Necessitem da aprovação no máximo de 21 ECTS para concluir o ciclo de estudos;
  • Tenham que entregar Dissertações/Relatórios/Teses para conclusão do ciclo de estudos.

Inscritos nos 1º, 2º e 3º ciclos de estudo nas respetivas unidades curriculares que estejam abrangidos por estatuto próprio ou condições especiais, de acordo com o regulamento de avaliação, designadamente:

• Dirigente-Associativo
  • Estudante-Atleta
  • Estudante-Bombeiro
  • Estudante Militar
  • Estudante Atleta da Seleção Nacional
  • Praticantes de Desporto de Alto Rendimento
  • Estudante com Necessidades Educativas Especiais
  • Trabalhador-Estudante

Os estudantes deverão efetuar a inscrição em exames, através dos requerimentos online (opção presente na área pessoal de cada estudante, no menu lateral direito). Serão aceites apenas os pedidos dos estudantes que tiverem a situação relativa a propinas regularizada.

PAGAMENTO:
A inscrição em exames ao abrigo de estatutos especiais realiza-se com o pagamento de 12 euros por cada unidade curricular, conforme a Tabela de Taxas e Emolumentos da Universidade do Porto.
Consulte o prazo de inscrição em calendário administrativo e o regulamento número máximo de créditos de inscrição.

Os estudantes com os estatutos acima referidos têm a possibilidade de requerer, em cada ano letivo, "até 5 exames ou provas globais específicas, para além dos previstos nas épocas normal e de recurso, com limite máximo de dois exames/provas por unidade curricular"

Se tiver alguma dúvida, identifique aqui o curso que frequenta, para saber quem deve contactar:
Para qualquer questão, contactar o Serviço de Gestão Académica através do email sga@letras.up.pt