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Candidaturas ao Mestrado em Controlo da Qualidade 2025/2026 | 1ª Vez e Reingresso

Candidaturas exclusivamente ONLINE

Mestrado em Controlo da Qualidade

(+ informações sobre este ciclo de estudos)


 

CALENDÁRIO

1ª FASE

2ª FASE

 

Vagas: 7

Vagas: 14 

Apresentação das candidaturas
(Candidaturas online)

10/02/2025 a 04/04/2025

01/07/2025 a 14/08/2025

Análise de Candidaturas

07/04/2025 a 28/04/2025

 18/08/2025 a 22/08/2025

Afixação de resultados provisórios


29/04/2025
Edital

25/08/2025

Audiência Prévia

30/04/2025 a 14/05/2025

26/08/2025 a 08/09/2025

Afixação de resultados definitivos

19/05/2025
Edital

09/09/2025

Apresentação de reclamação dos candidatos

20/05/2025 a 09/06/2025

10/09/2025 a 30/09/2025

Publicação da decisão de reclamações

20/06/2025

 01/10/2025


Realização de matrículas
(Orientações)

21/05/2025 a 28/05/2025

10/09/2025 a 12/09/2025

Eventual colocação de suplentes

29/05/2025 a 06/06/2025

15/09/2025 a 16/09/2025

Publicação de vagas sobrantes para a fase seguinte

09/06/2025

N/A
Os resultados (provisórios ou definitivos) serão publicitados através de edital publicado na página institucional da FFUP 
considerando-se, desta forma, notificados todos os candidatos.
 

DESTINATÁRIOS

São admitidos como candidatos à inscrição no 2º ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Controlo da Qualidade:

  1. Titulares do grau de Licenciado ou equivalente legal, na mesma área científica, que apresentem uma marcada componente analítica química e ou biológica.
  2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, na mesma área científica ou em áreas a definir pela Comissão Científica.
  3. Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico da FFUP, na mesma área científica ou em áreas a definir pela Comissão Científica do CE.
  4. Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da FFUP

Criterios de Seleção e Seriação para o Mestrado em Controlo da Qualidade| 2025-2026

PROPINAS

Informação do valor das propinas disponível aqui

EMOLUMENTOS DE CANDIDATURA  
¤ 55,00 euros, não reembolsáveis.
O não pagamento dos emolumentos no prazo devido tem como consequência o indeferimento liminar da candidatura. 
Para pagamento dos emolumentos o candidato deverá aceder à “Conta Corrente”, clicar no símbolo Imagem, onde poderá escolher a forma de pagamento (MB Way, Referência MULTIBANCO, Cartão Bancário).

ATENÇÃO: Os candidatos não colocados numa fase e que pretendam candidatar-se a outra fase terão de apresentar nova candidatura e pagar os respetivos emolumentos.

 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CANDIDATURA 1ª VEZ (ONLINE)

  1. Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte ou outro documento legalmente equivalente (Documento de identificação válido);

  2. Número de Identificação Fiscal (de Portugal);

  3. Certidões do(s) grau(s) obtido(s) e pós-graduações (devem incluir média e indicação da escala utilizada);*

  4. Suplemento ao Diploma (com a indicação da média, segundo a escala europeia de comparabilidade**) ou a Certidão das unidades curriculares efetuadas no curso de Ensino Superior donde provém, com as respetivas classificações e ECTS, e na qual se identifiquem as unidades curriculares anuais. Na falta desta indicação, as unidades curriculares serão assumidas como semestrais;

  5. Curriculum vitae (académico, científico e experiência profissional, incluindo ações de formação frequentadas pelo candidato);

  6. Documento Comprovativo de Experiência Profissional ou Estágios frequentados pelo candidato;

  7. Outros documentos que considere pertinentes para a aplicação dos critérios de seriação.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CANDIDATURA A REINGRESSO (ONLINE)

  1. Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte ou outro documento legalmente equivalente (Documento de identificação válido);
  2. Número de Identificação Fiscal (de Portugal);
  3. Certidões do(s) grau(s) obtido(s) e pós-graduações (devem incluir média e indicação da escala utilizada);*
  4. Documento comprovativo das unidades curriculares concluídas ou, em alternativa, apresentação de um documento PDF do percurso académico do Sigarra.

*Os documentos estrangeiros ou emitidos no estrangeiro devem ser autenticados pelos serviços oficiais de educação do respetivo país e reconhecidos por entidade diplomática ou consular portuguesa no país em que foram obtidos, ou em alternativa, legalizados pelo sistema de Apostilha nos termos da Convenção de Haia. Os documentos que não estiverem redigidos em português deverão ser traduzidos em Português ou Inglês.

**Aos candidatos que não apresentem documento comprovativo da classificação final do curso, segundo a Escala Europeia de Comparabilidade das Classificações, será atribuída a Classificação E.


INFORMAÇÕES

Por favor envie as suas questões para o e-mail: posgrad@ff.up.pt

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