(+ informações sobre este ciclo de estudos)
CALENDÁRIO |
1ª FASE
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2ª FASE |
Vagas: 7 |
Vagas: 14 |
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Apresentação das candidaturas |
10/02/2025 a 04/04/2025 |
01/07/2025 a 14/08/2025 |
Análise de Candidaturas |
07/04/2025 a 28/04/2025 |
18/08/2025 a 22/08/2025 |
Afixação de resultados provisórios |
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25/08/2025 |
Audiência Prévia |
30/04/2025 a 14/05/2025 |
26/08/2025 a 08/09/2025 |
Afixação de resultados definitivos |
19/05/2025 |
09/09/2025 |
Apresentação de reclamação dos candidatos |
20/05/2025 a 09/06/2025 |
10/09/2025 a 30/09/2025 |
Publicação da decisão de reclamações |
20/06/2025 |
01/10/2025 |
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21/05/2025 a 28/05/2025 |
10/09/2025 a 12/09/2025 |
Eventual colocação de suplentes |
29/05/2025 a 06/06/2025 |
15/09/2025 a 16/09/2025 |
Publicação de vagas sobrantes para a fase seguinte |
09/06/2025 |
N/A |
DESTINATÁRIOS
São admitidos como candidatos à inscrição no 2º ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Controlo da Qualidade:
PROPINAS
Informação do valor das propinas disponível aqui
EMOLUMENTOS DE CANDIDATURA
¤ 55,00 euros, não reembolsáveis.
O não pagamento dos emolumentos no prazo devido tem como consequência o indeferimento liminar da candidatura.
Para pagamento dos emolumentos o candidato deverá aceder à “Conta Corrente”, clicar no símbolo , onde poderá escolher a forma de pagamento (MB Way, Referência MULTIBANCO, Cartão Bancário).
ATENÇÃO: Os candidatos não colocados numa fase e que pretendam candidatar-se a outra fase terão de apresentar nova candidatura e pagar os respetivos emolumentos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CANDIDATURA 1ª VEZ (ONLINE)
Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte ou outro documento legalmente equivalente (Documento de identificação válido);
Número de Identificação Fiscal (de Portugal);
Certidões do(s) grau(s) obtido(s) e pós-graduações (devem incluir média e indicação da escala utilizada);*
Suplemento ao Diploma (com a indicação da média, segundo a escala europeia de comparabilidade**) ou a Certidão das unidades curriculares efetuadas no curso de Ensino Superior donde provém, com as respetivas classificações e ECTS, e na qual se identifiquem as unidades curriculares anuais. Na falta desta indicação, as unidades curriculares serão assumidas como semestrais;
Curriculum vitae (académico, científico e experiência profissional, incluindo ações de formação frequentadas pelo candidato);
Documento Comprovativo de Experiência Profissional ou Estágios frequentados pelo candidato;
Outros documentos que considere pertinentes para a aplicação dos critérios de seriação.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CANDIDATURA A REINGRESSO (ONLINE)
- Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte ou outro documento legalmente equivalente (Documento de identificação válido);
- Número de Identificação Fiscal (de Portugal);
- Certidões do(s) grau(s) obtido(s) e pós-graduações (devem incluir média e indicação da escala utilizada);*
- Documento comprovativo das unidades curriculares concluídas ou, em alternativa, apresentação de um documento PDF do percurso académico do Sigarra.
*Os documentos estrangeiros ou emitidos no estrangeiro devem ser autenticados pelos serviços oficiais de educação do respetivo país e reconhecidos por entidade diplomática ou consular portuguesa no país em que foram obtidos, ou em alternativa, legalizados pelo sistema de Apostilha nos termos da Convenção de Haia. Os documentos que não estiverem redigidos em português deverão ser traduzidos em Português ou Inglês.
**Aos candidatos que não apresentem documento comprovativo da classificação final do curso, segundo a Escala Europeia de Comparabilidade das Classificações, será atribuída a Classificação E.
INFORMAÇÕES
Por favor envie as suas questões para o e-mail: posgrad@ff.up.pt