Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Apresentação da FFUP

Apresentação

Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto

A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) é a mais antiga Faculdade de Farmácia do país. Foi fundada em 1921 e é herdeira das tradições da Escola de Farmácia criada em 1836.

A FFUP é uma instituição de ensino superior universitário vocacionada para o ensino e investigação na área das Ciências Farmacêuticas.

Para além da transmissão de competências e saberes científicos, a FFUP tem uma constante preocupação com as dimensões humana e ética, formando profissionais de excelência nas diferentes áreas das Ciências Farmacêuticas.

A oferta formativa da FFUP está em constante atualização, visando o rigor e a qualidade do ensino, bem como a adaptação às exigências e às necessidades do mercado de trabalho. A FFUP tem, atualmente, uma oferta diversificada de formação na área das Ciências Farmacêuticas, incluindo um ciclo de estudos integrado de Mestrado em Ciências Farmacêuticas, sete 2.ºs ciclos de estudos e sete 3.ºs ciclos de estudos, alguns deles em colaboração com outras instituições. Promove igualmente intercâmbios pedagógicos, científicos e técnicos com instituições nacionais e internacionais, e desenvolve ações de ensino extracurricular e de formação profissional.

Consciente também das suas responsabilidades sociais, a FFUP presta serviços de utilidade pública com o objetivo de reforçar o papel ativo na sociedade em que se insere.

No que diz respeito à Investigação Científica a FFUP é extremamente ativa e produtiva, ocupando um lugar cimeiro no ranking da Universidade do Porto no que concerne à publicação de artigos indexados em prestigiadas revistas científicas internacionais. Todos os docentes de carreira estão integrados em unidades de investigação avaliadas pela FCT com uma classificação de Muito Bom, Excelente ou Excepcional.

Instalações

O complexo de edifícios que a FFUP partilha com o ICBAS desde janeiro de 2012 constitui um polo de Saúde e Ciência da Vida com grande potencial de desenvolvimento para a região Norte. As modernas instalações ocupam uma área útil superior a 35 mil metros quadrados numa área de implantação onde, anteriormente, esteve instalada a Reitoria da U. Porto.

Dedicando especial importância às componentes formativa e de investigação, as atuais instalações da FFUP dispõem de inúmeros laboratórios, anfiteatros, salas de aula, gabinetes e biblioteca, que permitem receber uma comunidade académica com mais de 1500 pessoas, distribuída entre estudantes, docentes, investigadores e pessoal administrativo.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2018-04-12 I  Página gerada em: 2018-09-25 às 06:50:46 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais