Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Apresentação da FFUP

Apresentação

Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto

A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) é a mais antiga Faculdade de Farmácia do país.

Foi fundada em 1921 e é herdeira das tradições da Escola de Farmácia criada em 1836.

Respeitando os estatutos e tradição, a FFUP tem como principal objetivo a formação universitária baseada na aquisição de competências e saberes técnico-científicos, para além de uma constante preocupação com as dimensões humana e ética, visando a farmácia de profissionais de excelência nas diferentes áreas das ciências farmacêuticas.

Em termos formativos a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto leciona os três tipos de ciclo de estudos, nomeadamente: um Mestrado Integrado ao nível do 1º ciclo; cinco Mestrados no 2º ciclo, e um Programa Doutoral integrado no 3º ciclo.

Para além destes ciclos possui também um programa de formação continua e presta apoio ao ensino farmacêutico em países de Língua Oficial Portuguesa e à formação de pessoal docente.

Fazendo parte de uma comunidade científica e académica mais abrangente, a FFUP estrutura, promove e desenvolve cursos em parceria com outras Unidades Orgânicas da Universidade do Porto e intercâmbios pedagógicos, científicos e técnicos com instituições nacionais e internacionais, para além de promover ações de ensino extracurricular e de formação profissional.

Consciente também das suas responsabilidades sociais, a FFUP presta serviços de utilidade pública com o objetivo de reforçar o papel ativo na sociedade em que se insere.

No que diz respeito à Investigação Científica a FFUP é extremamente ativa e produtiva ocupando um lugar cimeiro no ranking da Universidade do Porto no que concerne à publicação de artigos indexados em prestigiadas revistas científicas internacionais.

Instalações

O complexo de edifícios que a FFUP partilha com o ICBAS desde Janeiro de 2012 constitui um polo de Saúde e Ciência da vida com grande potencial de desenvolvimento para a região Norte. As modernas instalações ocupam uma área útil superior a 35 mil metros quadrados numa área de implantação onde, anteriormente, esteve instalada a Reitoria da U. Porto.

Dedicando especial importância às componentes formativa e de investigação, as atuais instalações da FFUP dispõem de inúmeros laboratórios, anfiteatros, salas de aula, gabinetes e biblioteca, que permitem receber uma comunidade académica com mais de 1500 pessoas, distribuída entre estudantes, docentes, investigadores e pessoal administrativo.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2017-04-13 I  Página gerada em: 2017-07-28 às 01:42:31