Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Orientações para a Matrícula 2024/2025 | 2.ºs Ciclos| Concurso de Ingresso, Estudantes Internacionais e Reingresso

Orientações para a Matrícula 2024/2025 | 2.ºs Ciclos| Concurso de Ingresso, Estudantes Internacionais e Reingresso

MAC, MCQ, MTF e MTACF

INSTRUÇÕES

O Serviço de Gestão Académica e Expediente da FFUP (SGAE) envia para o email indicado na candidatura as credenciais de acesso para realização da matrícula.

O estudante só poderá aceder ao sistema nas datas definidas para cada uma das fases de matrícula.

Para iniciar o processo de matrícula o estudante deve aceder a Inscrição.
Uma vez na página deverá realizar os seguintes passos:

  1. Validar-se com as novas credenciais.
  2. Inscrever-se nas Unidades Curriculares do 1º ano, até um limite de 60 ECTS.
    Poderá, em alternativa, realizar a inscrição a Tempo Parcialconsulte o limite de ECTS permitido .
  3. Selecionar um dos seguintes Planos de Pagamento, conforme a sua situação:
    • Prestações 2.º CE Internacionais 2024/25;
    • Prestações 2.º CE CPLP 2024/25 (estudante internacional de nacionalidade de um país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa);
    • Prestações 2.º CE Nacionais 2024/25 (restantes estudantes inscritos a tempo integral);
    • Prestações 2.º CE TP-...  (inscrições em tempo parcial).
  4. Efetuar Pagamento: para o efeito o candidato/estudante deverá clicar no símbolo Imagem_pagamento na sua "Conta Corrente", onde poderá escolher a forma de pagamento (MB Way, Referência MULTIBANCO, Cartão Bancário).

PEDIDO DE CREDITAÇÃO

Caso pretenda solicitar a creditação ("equivalência") de formação académica realizada numa instituição de ensino superior, deverá consultar aqui a informação disponível.

Após submeter o pedido de creditação online e o Serviço de Gestão Académica o validar, deverá proceder ao pagamento do mesmo acedendo à sua "Conta Corrente".

ESTATUTO TRABALHADOR-ESTUDANTE

Caso pretenda solicitar o Estatuto de Trabalhador-Estudante da Universidade do Porto, deverá descarregar a minuta, preencher e anexar os documentos solicitados, conforme a sua situação profissional, e proceder ao seu envio/entrega até 20 dias úteis após o ato de matrícula.

FOTOGRAFIA (ONLINE)

Deverá submeter uma fotografia na página pessoal de estudante no SIGARRA. (Requisitos necessários: fotografia "tipo passe", a cores, de preferência com fundo neutro; 200 pixeis de altura por 160 pixeis de largura; Formato JPG; Qualidade média ou superior no algoritmo de compressão do JPG; ou utilizar a webcam de um portátil). Tutorial.

CARTA DE ACEITAÇÃO (para estudantes internacionais)

A carta de aceitação necessária para emissão do visto deverá ser solicitada para o email posgrad@ff.up.pt e após a validação da matrícula/inscrição pelos Serviços Académicos.

VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOS

Caso necessite de uma Declaração de Benefícios (imprimir um exemplar para cada fim) deverá preencher e solicitar a validação no Serviço de Gestão Académica, por email ou deverá solicitar o agendamento para levantamento presencial da mesma.
A validação deste ou outros documentos que necessite só serão validados se o estudante tiver os pagamentos do seguro escolar e 1ª prestação de propinas regularizados.

REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA/INSCRIÇÃO

FASES

CURSOS

ESTUDANTES INTERNACIONAIS

ESTUDANTES NACIONAIS
E REINGRESSO

1ª FASE

MAC - MCQ -
- MTACF - MTF

21/05 a 29/05

21/05 a 29/05

2ª FASE

MAC - MCQ  na  09/09 a 10/09
 MTACF - MTF 09/09 a 10/09 

 

Botão de Inscrição

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-24 às 20:31:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias