Você está em: Início > Notícias > Candidaturas ao Mestrado em Controlo da Qualidade 2024/2025 | Estudantes Internacionais

Candidaturas exclusivamente ONLINE

Mestrado em Controlo da Qualidade

(+ informações sobre este ciclo de estudos :: Plano de Estudos 2024/25)

CALENDÁRIO

1ª FASE

Apresentação das candidaturas
(Candidaturas online)

21/03/2024 a 05/04/2024

Análise de Candidaturas

07/04/2024 a 26/04/2024

Afixação de resultados provisórios

29/04/2024
EDITAL

Audiência Prévia

30/04/2024 a 14/05/2024

Afixação de resultados definitivos

20/05/2024
EDITAL Definitivo

Apresentação de reclamação dos candidatos

21/05/2024 a 12/06/2024

Publicação da decisão de reclamações

21/06/2024

Realização de matrículas
(Orientações)

21/05/2024 a 29/05/2024

Eventual colocação de suplentes

31/05/2024 a 07/06/2024

Publicação de vagas sobrantes para a fase seguinte

11/06/2024

Os resultados (provisórios ou definitivos) serão publicitados através de edital publicado na página institucional da FFUP considerando-se, desta forma, notificados todos os candidatos.

DESTINATÁRIOS

São admitidos como candidatos à inscrição no 2º ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Controlo da Qualidade:

1. Titulares do grau de Licenciado ou equivalente legal, na mesma área científica, que apresentem uma marcada componente analítica química e ou biológica.
  2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, na mesma área científica ou em áreas a definir pela Comissão Científica.
  3. Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico da FFUP, na mesma área científica ou em áreas a definir pela Comissão Científica do CE.
  4. Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da FFUP.

São considerados estudantes internacionais os indicados no artigo 3º do Decreto-Lei nº 36/2014, de 10 de março, na redação introduzida pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto e artigo 1º do Regulamento nº 664/2018, de 16 de outubro.

NOTA: Nos termos do regulamento do estatuto estudante internacional da UPorto, se um candidato for titular de duas ou mais nacionalidades mas uma delas é portuguesa não poderá concorrer através do concurso especial para estudante internacional. Se o candidato tiver duas ou mais nacionalidades nas quais não está incluída a portuguesa, mas uma das nacionalidades é de um estado membro da união europeia, poderá optar por uma delas (artigo 1º do Regulamento nº 664/2018, de 16 de outubro).

Criterios de Seleção e Seriação para o Mestrado em Controlo da Qualidade | 2024-2025

PROPINAS

Informação do valor das propinas disponível aqui

EMOLUMENTOS DE CANDIDATURA
¤ 55,00 euros, não reembolsáveis. O não pagamento dos emolumentos no prazo devido tem como consequência o indeferimento liminar da candidatura. Para pagamento dos emolumentos o candidato deverá aceder à “Conta Corrente”, clicar no símbolo Imagem , onde poderá escolher a forma de pagamento (MB Way, Referência MULTIBANCO, Cartão Bancário).

ATENÇÃO: Os candidatos não colocados numa fase e que pretendam candidatar-se a outra fase terão de apresentar nova candidatura e pagar os respetivos emolumentos.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

- Decreto-Lei nº 36/2014, de 10 de março, na redação introduzida pelo Decreto-Lei n.º 62/2018, de 6 de agosto - Regulamenta o estatuto do estudante internacional.
- Regulamento n.º 664/2018, de 16 de outubro - Regulamento de aplicação do estatuto de estudante internacional da Universidade do Porto.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CANDIDATURA (ONLINE)

1. Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte ou outro documento legalmente equivalente (Documento de identificação válido);
  2. Número de Identificação Fiscal (de Portugal);
  3. Declaração sob compromisso de honra (declaration under pledge of honour) de que o candidato se encontra abrangido pelo estatuto de estudante internacional;
  4. Certidão do último grau obtido (licenciatura/mestrado integrado/mestrado estrangeiro (deve incluir média e indicação da escala utilizada);*
  5. Suplemento ao Diploma (com a indicação da média, segundo a escala europeia de comparabilidade**) ou a Certidão das unidades curriculares efetuadas no curso de Ensino Superior donde provém, com as respetivas classificações e ECTS, e na qual se identifiquem as unidades curriculares anuais. Na falta desta indicação, as unidades curriculares serão assumidas como semestrais;
  6. Curriculum vitae (académico, científico e experiência profissional);
  7. Documento Comprovativo de Experiência Profissional;
  8. Outros documentos que considere pertinentes para a aplicação dos critérios de seriação.

*Os documentos estrangeiros ou emitidos no estrangeiro devem ser autenticados pelos serviços oficiais de educação do respetivo país e reconhecidos por entidade diplomática ou consular portuguesa no país em que foram obtidos, ou em alternativa, legalizados pelo sistema de Apostilha nos termos da Convenção de Haia. Os documentos que não estiverem redigidos em português deverão ser traduzidos em Português ou Inglês.

**Aos candidatos que não apresentem documento comprovativo da classificação final do curso, segundo a Escala Europeia de Comparabilidade das Classificações, será atribuída a Classificação E.

Por favor envie as suas questões para o e-mail: posgrad@ff.up.pt

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-16 às 12:32:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias