Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Análise do valor acrescentado de escolas Portuguesas
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

Análise do valor acrescentado de escolas Portuguesas

Título
Análise do valor acrescentado de escolas Portuguesas
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Ano
2006
Autores
Mª Conceição Silva Portela
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Joaquim Azevedo
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Outras ciências da engenharia e tecnologias
CORDIS: Ciências Sociais > Economia > Estudos de gestão
Outras Informações
Resumo (PT): Este artigo compara dois métodos de cálculo do valor acrescentado numa amostra de escolas Portuguesas. Um dos métodos é o Data Envelopment Analysis (DEA) e o outro é o método actualmente usado pelo Department for Education and Skills (DfES) no Reino Unido. Os resultados obtidos mostram diferenças substanciais entre os métodos, o que reflecte ênfases distintas: o DEA analisa os melhores desempenhos dos alunos, enquanto o método do DfES analisa os desempenhos médios dos alunos. A maior vantagem do método usado pelo DfES é a sua simplicidade, embora confunda os efeitos devidos aos alunos com os efeitos atribuíveis às práticas da escola. No DEA, os efeitos devidos à escola e aos alunos são considerados separadamente, o que permite perceber melhor as razões das diferenças entre escolas. A informação retirada de ambos os métodos deve ser entendida como complementar, o que significa que o uso conjunto destes métodos permite uma melhor avaliação do desempenho das escolas.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 35
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação com acesso permitido.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Assessing efficiency of Portuguese universities through parametric and non-parametric methods (2008)
Artigo em Revista Científica Nacional
Geraint Johnes; Ana S. Camanho; Maria S. Portela
The measurement of relative efficiency using data envelopment analysis with assurance regions that link inputs and outputs (2010)
Artigo em Revista Científica Internacional
M. Khalili; A. S. Camanho; M. C. A. S. Portela; M. R. Alirezaee
Productivity change and innovation in Norwegian electricity distribution companies (2012)
Artigo em Revista Científica Internacional
Vera L. Miguéis; A. S. Camanho; E. Bjørndal; M. Bjørndal
Analysis of complementary methodologies for the estimation of school value added (2010)
Artigo em Revista Científica Internacional
M. C. A. S. Portela; A. S. Camanho
Evolução do desempenho de lojas de retalho ao longo do tempo utilizando o índice de Malmquist (2011)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
Clara Vaz; Ana Camanho

Ver todas (9)

Da mesma revista

On the opening of higher education institutions to new publics: the portuguese case (2010)
Artigo em Revista Científica Nacional
José Pedro Amorim; Joaquim Azevedo; Joaquim Luís Coimbra
O sentimento de sísifo: experiências de não emprego subjetivadas por adultos sobrequalificados (2011)
Artigo em Revista Científica Nacional
José Pedro Amorim; Joaquim Azevedo; Luís Imaginário; Joaquim Luís Coimbra
O papel dos mediadores curriculares na promoção de atitudes positivas (2009)
Artigo em Revista Científica Nacional
Cristina Palmeirão; Isabel Menezes

Ver todas (17)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-17 às 21:44:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2