Você está em: Início > Notícias > Provas de Mestrado em Economia e Gestão Internacional

Provas de Mestrado em Economia e Gestão Internacional

Defesa Pública

Beatriz de Pinho Leite
Data: 10/12/2021
: 10h30
: 504
Título: “Migração Portuguesa no Reino Unido - Que Futuro com o Brexit?”

Edital de constituição de júri

Os interessados em assistir à prova deverão fazer-se acompanhar da respetiva máscara. Apenas é permitido ocupar lugar sentado (não é possível, portanto, a permanência de pé). Não é também permitida a junção de mesas ou o acréscimo de cadeiras à sala.

Sara Raquel Monteiro Maia
Data: 22/11/2021
: 626
Título: “Preços de transferência: O método de fracionamento do lucro num contexto de criação de valor”

Luísa Duarte da Silva Teotónio
Data: 16/11/2021
: 14h15
Título
: “The Influence of social/business networks in the internalization process of saas companies.”

Ricardo de Lacerda Argomaniz
: 15/11/2021
Sala: 403
Título: “Posicionamento Masstige como estratégia para a internacionalização de vinho português.”

Maria João Soares de Albergaria Cavalheiro
Data: 11/11/2021
: 14h30
: 613
Título: “The internationalization of higher education in law - an analysis in the portuguese context”

Daniel Raposo Silva Padrão
Data: 10/11/2021
Sala: 609
Título: “Políticas Migratórias Europeias: o contributo Português”

Inês Mariana Ribeiro Martins
: 10/11/2021
Sala: 504
Título: “Do (de-)globalisation and economic growth go hand in hand? A study for the EU”

Ana Teresa Ralha Gonçalves
Data: 09/11/2021
Sala: 504
Título: “O Papel das Associações Empresariais no Processo de Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas Portuguesas”

Inês Sofia Monteiro Soares
Data: 08/11/2021
Sala: 613
Título: “Trocas Intracomunitárias em IVA”

João Daniel Andrade dos Santos
Data: 08/11/2021
: 10h00
: 504
Título: “Resposta da Política Monetária na Conjuntura do COVID-19”

Francisca Gameiro Casal da Silva
: 27/10/2021
: 15h00
Título
: “O que explica a desigualdade salarial entre trabalhadores qualificados e não qualificados, no mundo desenvolvido e em desenvolvimento?"

João Daniel da Costa Cunha
Data: 26/10/2021
Sala: 613 Nova sala: 609
Título: “O relevo da confiança no sistema judicial na decisão de internacionalização”

Ana Cristina Gonçalves Rego
Data: 26/10/2021
Sala: 504
Título: “The Impact of International Trade and Foreign Direct Investment on Economic Growth - The Case of the Municipality of Vila Nova de Famalicão”

Rui Manuel Miranda Azevedo
: 20/10/2021
: 17h30
: 504
Título: “Collective actions to Attract, Facilitate and Incorporate International Talent in the city of Porto”

Diana Sofia Teixeira Gonçalves
: 13/10/2021
: 08h45
Título
: “Plano de Marketing Internacional de PMEs do setor Têxtil para a Alemanha”.

Roberto Manuel Soares Vieira Konagaya Martins

Data: 13/10/2021
*Videoconferência: AQUI
Título: “Internationalization Of Portuguese SMEs to Japan: A Focus On Export Barriers”.

Edital de constituição de júri

* ao abrigo do Despacho Reitoral n.º GR-06/03/2020 – COVID-19 – Medidas excecionais e temporárias no âmbito das Reuniões dos órgãos colegiais e de prestação de provas públicas, da Universidade do Porto.

Nuno Manuel Oliveira dos Santos Neto
: 12/10/2021
: 14h15
: 504
Título: “Apoio à atividade exportadora das PME por parte de consultoras privadas especializadas - Um Estudo de Caso”

Mariana dos Santos Simões
Data: 06/10/2021
Sala: 639
Título: “Determinants of Portuguese Service Exports: A Gravity Model Approach”

Edital de constituição de júri

Devido à atual situação de Saúde Pública, a lotação da sala, para eventuais interessados em assistir à prova, é de 3 pessoas. Os interessados deverão fazer-se acompanhar da respetiva máscara e acautelar o necessário distanciamento social e a limitação dos contactos físicos ao mínimo indispensável.

Miguel Filipe Barbosa Machado
: 28/07/2021
Sala: 613
Título: "Luso-American Communities in Newark: Entrepreneurial Initiative and Self-Employment"

Daniela Sofia Moura dos Santos
Data: 27/07/2021
: 16h00
Título
: “Economic Diplomacy and Foreign Direct Investment: the role of Investment Promotion Agencies – the case of InvestPorto”

Florinda Patrícia Soares da Silva
Data: 27/07/2021
*Videoconferência: AQUI
Título: “Impactos da Covid-19 na mobilidade internacional de trabalho: o caso português”

Ana Rita Garcia Medeiros
: 27/07/2021
Sala:
Título
: “Agglomeration Economies and Firm’s Export Performance: Evidence From Portuguse Manufacturing SMES”

Luís Maria Pimenta Pizarro Magalhães Damásio
: 23/07/2021
Título
: “A Cross-Country Study on the Country-of-origin Effect of Portugal”

Ana Sofia Santos Cunha
: 21/07/2021
: 11h00
Título
: “O impacto da pandemia COVID-19 nas empresas inseridas em Cadeias de Valor Globais”

Beatriz Mota Domingues
Data: 16/07/2021
: 14h30
*Videoconferência: AQUI
Título: “The effects of long-term international experience on perceptions of career outcomes”

Mariana Inês Teixeira Ferreira
Data: 12/07/2021
*Videoconferência: AQUI
Título: “Determinants of outward FDI from developing economies: evidence for a sample of Latin American countries”

Afonso Almeida Dias da Costa
: 05/07/2021
: 09h30
*Videoconferência: AQUI
Título: “The impact of institutional quality on the attraction of foreign direct investment: Does countries’ productive structure matter?”

Ana Rita Rodrigues Nogueira
Data: 25/06/2021
*Videoconferência: AQUI
Título: "Será que a abertura ao comércio internacional reduz a pobreza? Uma análise à escala mundial entre 2000 e 2019”