Você está em: Início > Notícias > Provas de Mestrado em Economia e Gestão do Ambiente

Provas de Mestrado em Economia e Gestão do Ambiente

Defesa Pública

Gonçalo Alexandre Meneses Moreira

:15/12/2021
: 11h00
Título
: “Use of Vanadium based redox flow batteries to store electricity from renewable sources in buildings - Application of the Danish business model in Portugal”

Edital de constituição de júri

* ao abrigo do Despacho Reitoral n.º GR-06/03/2020 – COVID-19 – Medidas excecionais e temporárias no âmbito das Reuniões dos órgãos colegiais e de prestação de provas públicas, da Universidade do Porto.

Rebeca da Conceição Letícia Vasco dos Santos

: 02/12/2021
: 14h30
Título
: “Marketing Territorial como Ferramenta para Desenvolver o Turismo Rural na Província de Benguela: O caso de Dombe Grande”

Francisco Manuel Fernandes Medeiros

Data: 02/12/2021
*Videoconferência: aqui **
Título: “O impacto ambiental do desperdício alimentar: visões, perceções e o caso Too Good To Go”

Sofia Costa Carones

Data: 02/12/2021
*Videoconferência: aqui **
Título: “Avaliação da importância atribuída ao desperdício alimentar nas empresas de retalho alimentar”

Cristiana Rodrigues Barbosa

Data: 17/11/2021
*Videoconferência: aqui **
Título: “RSE no setor Hoteleiro num contexto de Pandemia: um estudo exploratório”

Carla Alexandra Marques Santos e Cunha Silva

Data: 12/11/2021
*Videoconferência: aqui **
Título: “Desenvolvimento de um Projeto de Educação e Sensibilização Ambiental Direcionado ao Ensino Superior e aplicado à Universidade do Porto”

Mariana Bonacelli Montelatto

Data: 12/11/2021
Sala: 613
Título: “Social Perception Regarding Wilfires in Northern Portugal”

Elizabete Rossi de Castro Gil

Data: 11/11/2021
Sala: 504*
Título: “Vitivinicultura e Mudanças Climáticas: Um estudo sobre as Regiões do Alentejo e Vinhos Verdes sob a ótica da sustentabilidade”

Edital de constituição de júri

*Os interessados em assistir à prova deverão fazer-se acompanhar da respetiva máscara. Apenas é permitido ocupar lugar sentado (não é possível, portanto, a permanência de pé). Não é também permitida a junção de mesas ou o acréscimo de cadeiras à sala.

Mariana Schroder Rêgo

Data: 08/11/2021
*Videoconferência: aqui **
Título: “A utilização das tecnologias fotónicas como ferramenta para a economia circular na Europa”

Bruna da Silva Rodrigues

: 29/10/2021
Título
: “Responsabilidade Social e Atratividade Organizacional”

Alcino Luis Souto Martins

Data: 25/10/2021
Sala: 264*
Título: “A estrutura regulatória europeia dos auxílios públicos e o impacto nos investimentos em fontes de energia renovável”

Inês Monteiro Fidalgo

Data: 18/10/2021
Sala: 504*
Título: “O Papel das Compras Públicas de Inovação no Desenvolvimento de Startups de Base Tecnológica e Sustentável”

Tomás da Silva Pinhão de Sousa

: 15/10/2021
Título
: “How the European Union and China consider green hydrogen as part of their environmental strategy”

Mafalda Magalhães Gonçalves Barbosa Farinha

: 08/10/2021
: 11h30
*Videoconferência: aqui **
Título: “Combate à corrupção no relato não financeiro dos setores da energia e da extração de recursos europeus”

Pedro José Mesquita Gomes

: 08/10/2021
Título
: “Proposta de um modelo de Responsabilidade Social para uma empresa de soluções em ecoeficiência e sustentabilidade”

Mariana Laranjeira dos Santos

Data: 07/10/2021
Sala: 265*
Título: “ O setor dos resíduos em Portugal: o impacto da Reforma da Fiscalidade Verde e da regulação sobre os consumidores finais”

Edital de constituição de júri

*Devido à atual situação de Saúde Pública, a lotação da sala, para eventuais interessados em assistir à prova, é de 0 pessoas.

Gonçalo Nuno Rocha Marques Silva Madeira

: 07/10/2021
Título
: “ Superação das barreiras tecnológicas pelo setor têxtil segundo as premissas de Economia Circular”

Edital de constituição de júri

*Devido à atual situação de Saúde Pública, a lotação da sala, para eventuais interessados em assistir à prova, é de 3 pessoas. Os interessados deverão fazer-se acompanhar da respetiva máscara e acautelar o necessário distanciamento social e a limitação dos contactos físicos ao mínimo indispensável.

Marta Silva Carvalho

Data: 30/09/2021
*Videoconferência: aqui **
Título: “Desenvolvimento de uma Metodologia para a Avaliação dos Microplásticos Libertados pelo Centro de Triagem – LIPOR"

Pedro Silvestre Soares Pereira

: 30/09/2021
: 17h30
Título
: “O Hidrogénio como vetor estratégico das utilities elétricas ibéricas: modelos de negócio e riscos”

Mariana da Silva Barbosa Afonso Vaz

: 14/09/2021
Sala: 504*
Título: “ O impacto da COVID-19 no consumo e as repercussões no ambiente: o caso português”

Rita Beles Dias Sousa e Silva

: 10/09/2021
: 504
Título
: “O desempenho energético e ambiental da indústria portuguesa de cerâmica”

Edital de constituição de júri

Devido à atual situação de Saúde Pública, a lotação da sala, para eventuais interessados em assistir à prova, é de 03 pessoas. Os interessados deverão fazer-se acompanhar da respetiva máscara e acautelar o necessário distanciamento social e a limitação dos contactos físicos ao mínimo indispensável.

Sara Raquel Silva Lisboa

Data:
09/09/2021
Hora:
Sala:
Título:
“Definição da estratégia de exploração e do plano de negócio de uma tecnologia inovadora (NavSafety) para promover a segurança de navegação em zonas portuárias”

Rosimar Ferreira de Sena Oliveira

: 08/09/2021
: 14h30
Título
: “A Participação Indígena na Cadeia Produtiva da Castanha de Caju: o Caso do Grupo Familiar Mendonça Potiguara do Rio Grande do Norte/Brasil”