Você está em: Início > Notícias > Provas do Mestrado em Economia

: 16h00
*Videoconferência: aqui **
Título
: “Racionalidade das Escolhas e Desempenho Académico: uma Aplicação da Prospect Theory”

* ao abrigo do Despacho Reitoral n.º GR-06/03/2020 – COVID-19 – Medidas excecionais e temporárias no âmbito das Reuniões dos órgãos colegiais e de prestação de provas públicas, da Universidade do Porto.

** Para obter a password, deve ser enviado email para sa.posgraduacao@fep.up.pt

José Pedro Matos de Abreu e Sousa
: 14/12/2020
: 10h30
Sala
: 613
Título
: “Efeitos da Indústria e da Empresa na Performance”

Devido à atual situação de Saúde Pública, a lotação da sala, para eventuais interessados em assistir à prova, é de 3 pessoas. Os interessados deverão fazer-se acompanhar da respetiva máscara e acautelar o necessário distanciamento social e a limitação dos contactos físicos ao mínimo indispensável.

Daniel Monteiro Marques
: 14/12/2020
: 10h00
Sala
: 504
Título
: “The Permanence of the Zero Lower Bound in the Euro Area: a Matter of Monetary Policy Framework?”

Rúben dos Santos Frasco
: 10/12/2020
Sala: 504
Título: “Análise do gap atitude-comportamento no mundo da moda: a consciência de moda como barreira a um novo paradigma sustentável”

Flávio Vilela da Silva
Data: 23/11/2020
Sala: 504
Título: “The decoupling between productivity and compensation: the Portuguese case”

Henrique Aguiar Salazar Soares
: 18/11/2020
Sala: 504
Título: “Turismo e Energias Renováveis: Perspetiva dos Consumidores Face à Importância da Utilização de Energias Renováveis nos Alojamentos Locais”

Francisco José Ferreira Quadrado Centeno
Data: 17/11/2020
Sala: 613
Título: “Fluxos de Turismo Internacional para Portugal: uma Análise com Recurso ao Modelo Gravitacional”

João Diogo Moutinho Basílio

Data: 17/11/2020
Sala: 504
Título: “Portuguese Business Manufacturing: Main Influencing Factors”

Ernesto Filipe Morais Afonso

Data: 16/11/2020
Sala: 504
Título: “Preços predatórios em mercados com múltiplos lados”

Beatriz Monteiro Neves Rocha
Sala: 504
Título: “A Recente Crise de Dívida Pública na Europa: Anatomia e Reversão”

Joana Filipa Mesquita Magalhães
Sala: 504
Título: “Efeitos da Globalização na desigualdade salarial global e de género – uma aplicação à Europa”

Cátia Nicole Gonçalves dos Santos
Sala: 504
Título: “The impact of fiscal rules on Political Budget Cycles before and after the Great Recession - Evidence from the EMU countries”

Ana Carolina Almeida Branquinho
Data: 12/11/2020
Sala: 639
Título: “A Ciência Económica está Saudável? - Uma Re(visão) da Economia Neoclássica.”

Hayanne Rocha Ferreira
: 12/11/2020
*Videoconferência: AQUI**
Título: “Mulheres em Cargos Diretivos e o seu Impacto na Diferença Salarial de Género”

** Para obter a password, deve ser enviado email para sa.posgraduacao@fep.up.pt

João Henrique Duarte Armindo
: 12/11/2020
Sala: 504
Título: “O impacto económico da introdução de medicamentos genéricos no mercado dos antidislipidémicos, em Portugal ”

Filipe Alexandre Cabral Pinto
Data: 11/11/2020
Sala: 613
Título: “O Fenómeno das FinTech: O Caso da Revolut em Portugal”

João Paulo Gomes Lima
: 10/11/2020
Sala: 504
Título: “Índice de Globalização das Regiões Portuguesas”

Fábio Manuel Miranda Fernandes
Data: 09/11/2020
Sala: 504
Título: “As equipas profissionais de futebol português são influenciadas pela situação económica do concelho?”

Inês Gonçalves Marques
Data: 06/11/2020
Sala: 504
Título: “Implicações da Política Monetária na Rentabilidade dos Bancos”

Ana Luísa Ferreira Rodrigues
Data: 05/11/2020
*Videoconferência: AQUI **
Título: “O Impacto da Responsabilidade Social no Desempenho Financeiro de Grandes Empresas”

Cristiana Maranhão Araújo
Data: 04/11/2020
Sala: 403 *Videoconferência: AQUI **
Título: “The Political Economy of Redistribution, Cohesion Policy and Inequality in the European Union - an exploratory analysis”

Devido à atual situação de Saúde Pública e à capacidade da sala, não poderá haver assistência de forma física – no entanto, os interessados poderão assistir à prova por via telemática.

André Filipe de Sousa Queirós
Data: 04/11/2020
Sala: 613
Título: “F&A no mercado dos connected cars:  O impacto da aquisição da Harman no desempenho financeiro e estratégia da Samsung”