Você está em: Início > Notícias > Provas do Mestrado em Finanças e Fiscalidade

Hugo Domingos Ferreira Moreira
: 10/12/2021
*Videoconferência: AQUI**
Título: “O impacto económico-financeiro da IFRS 16 - Leases nas empresas cotadas em Portugal”
Edital de constituição de júri

* ao abrigo do Despacho Reitoral n.º GR-06/03/2020 – COVID-19 – Medidas excecionais e temporárias no âmbito das Reuniões dos órgãos colegiais e de prestação de provas públicas, da Universidade do Porto.

Ana Catarina Azevedo Rodrigues Machado
: 17/11/2021
*Videoconferência: AQUI**
Título: “Incentivos Fiscais e Crescimento das Empresas: Evidência em Portugal”

Inês Castro Tavares
: 17/11/2021
Título
: “Modelo de Previsão de Falências nas Pequenas e Médias Empresas”

Adriana Sofia Amaral Freixo
Data: 17/11/2021
*Videoconferência: AQUI**
Título: “A Economia Informal e a Qualidade da Governação”

Michelle Vieira Fernandes
: 10h20
*Videoconferência: AQUI**
Título: “A Influência das Características de Governança Corporativa na Taxa Efetiva de Imposto de Empresas Europeias”

Diana Rafaela da Silva Rodrigues
Título
: “O Impacto das Medidas de Corporate Governance na Remuneração dos Auditores – Caso Português”

Miguel Augusto Pereira Santos
: 09h00
Título
: “Tax-rate uncertainty on profit-shifting identification”

Rita Catarina de Castro Coelho
: 17h20
Título
: “A Influência da Carga Fiscal das Empresas Subsidiárias na Quantidade e Qualidade de Investimento Direto Estrangeiro na UE-27”

Pedro Filipe de Almeida Lopes
: 16h40
Título
: “Cost Stickiness as a Sign of Tax-Induced Earnings Management Across European Companies”

Martinho Rocha Figueira da Silva
: 16h00
Título
: “Os determinantes a nível empresarial da evasão fiscal: evidência de Portugal e da Alemanha”

Ana Cristina Marinho Leite
: 15h20
Título
: “Preços de Transferência numa Startup Multinacional”

André dos Santos Ferreira
: 14h40
Título
: “Financial Leverage in REITs: Evidence from Europe”

Célia Catarina Barbosa Santos
: 14h00
Título
: “A Influência da Performance da Empresa na Remuneração do CEO: Evidência para Empresas do Índice S&P500”

Andreia Filipa Teixeira Barbosa
: 11h40
Título
: “The Effect of Corporate Income Taxation on Foreign Direct Investment”

Nuno Miguel Gomes de Araújo
: 11h00
Título
: “Manipulação de Resultados e a Reforma do Código do IRC em 2014”

Ana Isabel Cordeiro Bacelar Fraga
: 10h20
Título
: “Evasão fiscal e dívida: efeito de complementaridade ou de substituição?”

Ana Catarina Teixeira Rodrigues de Ascensão e Silva
Título
: “Determinantes do Investimento Direto Estrangeiro: Desenvolvimento Humano e Qualidade da Governação”

Adriana Raquel da Costa Rebelo Pinheiro